Doze estabelecimentos de ensino distinguidos com Bandeira Verde

Doze estabelecimentos de ensino distinguidos com Bandeira Verde

Doze estabelecimentos de ensino distinguidos com Bandeira Verde

Certificados brindam escolas do Barreiro por boas práticas ambientais no território

 

O auditório da StartUp Barreiro acolheu, na última quinta-feira, a cerimónia de entrega das Bandeiras Eco-Escolas 2021/22, onde foram atribuídos certificados a doze escolas do território. Rui Pedro Pereira, vereador que tutela a área da Educação Ambiental do município, defendeu que a participação dos estudantes, as prácticas e o que bebem na escola no dia seguinte “aplicam em casa com os amigos”, aspectos que na sua perspectiva são de “fundamental importância” a serem retidos nesta iniciativa.

- PUB -

O autarca sublinhou que este é o impacto das “práticas ambientais que estão a ser implementadas nesta nova geração”. No território, as escolas básicas Álvaro Velho e da Quinta Nova da Telha, além da Escola Básica de Palhais, foram estabelecimentos galardoados com esta insígnia, além da EB 2,3 e secundária de Santo António.

Também a EB 2,3 Padre Abílio Mendes, as escolas EB1 n.º 6 e n.º 8 do Barreiro e a secundária Augusto Cabrita vão erguer a bandeira. A este conjunto juntam-se ainda a Escola Secundária de Casquilhos e a Escola Superior de Tecnologia (EST) do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), o Jardim de Infância n.º 3 do Alto do Seixalinho e ‘O Refúgio dos Fidalguinhos’ – Creche, JI 1.º CEB.

Desafios ambientais premeiam cinco escolas

- PUB -

Ao longo do ano lectivo anterior, segundo o município barreirense, das doze escolas galardoadas destacam-se ainda os diversos estabelecimentos que apresentaram o desafio criativo “UHU, “Onde está o eco-lápis?” – que recebeu uma menção honrosa no segundo escalão –, “Roupas Usadas não estão acabadas”, “Espécies nativas em tecido” e “Na minha casa não desperdiçamos”, esta última brindada com a menção honrosa de 1.º escalão.

No âmbito deste programa, também a EST Barreiro/IPS recebeu, na cidade de Coimbra, no último dia 19 e pela primeira vez, a Bandeira Ecocampus. Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional, dinamizado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo a Câmara do Barreiro sua parceira desde 2009.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -