Contrato assinado com Alcapredial e Bricotejo formaliza acordo com município barreirense
A Câmara do Barreiro assinou recentemente mais um contrato de concessão de incentivos ao investimento com a empresa Alcapredial e Bricotejo, para construção da loja de bricolage na zona da freguesia de Coina, cujo investimento está avaliado em mais de quatro milhões de euros no município.
A futura construção, recordou a autarquia, permitirá a contratação de 28 pessoas no território. “É mais uma resposta que a cidade ganha ao nível do comércio, da criação de postos de trabalho e é um investimento que beneficia do nosso regulamento”, lembrou o presidente desta Câmara, Frederico Rosa, que considera que estes são “pontos positivos que temos de acarinhar e trabalhar em conjunto porque o sucesso deles é o sucesso da nossa cidade”.
Os responsáveis do grupo Bricomarché, por seu turno, recordam que “há muito que planeávamos aqui na região um local para instalar a nossa insígnia e o plano de incentivo ao investimento do Barreiro tornou isso possível, porque muitas vezes não basta querer, também é preciso poder, no que ao investimento diz respeito”.
Rui Braga, vice-presidente do município, destaca a importância deste regulamento, que “está a revelar-se uma ferramenta que funciona, que dá benefícios a todos os que escolhem o Barreiro para investir”, criando uma dinâmica de investimento e mais postos de trabalho.
O autarca havia informado em reunião pública do executivo, realizada anteriormente, que foi ainda aprovado um apoio de redução nas taxas de 50%, com isenção de IMI, IMT e da Derrama da empresa que vai explorar o novo espaço.