Autarquia adquiriu mobiliário e novos computadores
Assim que for possível a reabertura da Biblioteca do Barreiro, devido ao período de interrupção provocado pela crise pandémica, a autarquia local informa que será disponibilizado aos utilizadores daquele espaço municipal, um conjunto de novos equipamentos informáticos que têm por objectivo “melhorar o serviço prestado a toda a população”.
A instalação dos materiais foi testemunhada pela vereadora Sara Ferreira, responsável pelo pelouro da Educação neste município. “No seguimento da renovação de todo o equipamento, quer mobiliário, quer informático da biblioteca, renovámos todos os computadores”, explicou, num espaço que possibilita “a utilização de internet por parte dos utilizadores”.
A operação da autarquia consistiu na troca de todos os computadores disponíveis ao público adulto e recepção, num total de sete aparelhos por novos i5, com monitores de 22 polegadas, teclado e rato. Uma troca que “já estava planeada e culminará numa próxima fase com a substituição dos computadores de pesquisa e do público júnior”, acrescenta a câmara barreirense.
Recorde-se que a biblioteca lançou, recentemente, um novo serviço de empréstimo domiciliário que permite que os munícipes possam receber livros nas suas casas.
“Temos que nos adaptar a todas as condicionantes que temos, neste momento, com a pandemia”, defendeu recentemente a autarca, numa publicação do município, onde refere que o novo serviço de ‘takeaway’ tem, desde o início, registado grande procura com a entrega de dezenas de livros nas casas de múltiplos leitores, o que “significa que as pessoas estão a continuar a utilizar a biblioteca e que nós continuamos a prestar o serviço para o qual estamos vocacionados”, acrescenta.
O serviço em causa estará a funcionar durante o período de encerramento daquele equipamento, tendo a autarquia garantido que “continuarão a ser seguidas todas as orientações da Direcção-Geral de Saúde”.