12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Barreiro vai receber 90 postos de carregamento para veículos eléctricos

Barreiro vai receber 90 postos de carregamento para veículos eléctricos

Barreiro vai receber 90 postos de carregamento para veículos eléctricos

O objectivo da Câmara Municipal é criar uma rede transversal de carregamento eléctrico em todas as freguesias

O Barreiro tem vindo, nos últimos meses, a implementar uma rede de infra-estruturas para combustíveis alternativos e energias limpas através da instalação de Postos de Carregamento para Veículos Eléctricos (PCVE). Postos estes que, de forma faseada, estão a ser colocados nas várias freguesias do concelho. O objectivo é instalar 90 unidades de carregamento.

- PUB -

“Pretende-se ter uma cobertura suficientemente ampla, na via pública, que promova o uso de veículos eléctricos, e que sirva as necessidades dos munícipes”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

“Considerando a logística destas instalações, que envolvem várias entidades e que obedecem a condições específicas de acessibilidade, mobilidade e estacionamento, a instalação destes postos prossegue a bom ritmo, de forma faseada e programada”, acrescenta o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga, responsável pelas áreas do Planeamento, Ordenamento do Território e Informação Geográfica.

Citado na mesma nota de Imprensa, o autarca considera que esta rede em implementação no município é “um importante primeiro passo para o incentivo à adopção da mobilidade eléctrica e promoção da massificação do uso de veículos eléctricos para um melhor ambiente e qualidade de vida de todos os barreirenses”.

- PUB -

Com o concelho a “apostar na redução da emissão de gases com efeito de estufa, sobretudo em contexto urbano”, está projectada a colocação de 90 postos de carregamento para veículos eléctricos, sendo que sete deles já se encontram a funcionar em pleno.

Pelo que indica a autarquia, estes estão na Rua Eça de Queiroz 24 e Rua Sociedade Dem, ambos na freguesia do Barreiro, e na União “Os Franceses, no Lavradio. Na localidade de Verderena existe um posto na Rua Professor João Prates 5, na freguesia de Palhais está na Rua das Vieiras 18 e em Santo António da Charneca foram instalados dois postos, na Rua Atenas 5-7 e Praceta António Gedeão 3.

“Durante Março e Abril, está programada a instalação de 59 Postos de Carregamento para Veículos Eléctricos, os quais se prevê que estejam em funcionamento entre o final do mês de Maio e início de Junho”, adianta a autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -