Um homem de 33 anos, com registo criminal, agrediu na madrugada de ontem (1h10), no Barreiro, um agente da PSP, que teve de receber assistência hospitalar, anunciou hoje o Comando Distrital de Setúbal daquela força de segurança.
O agente foi agredido com um murro na zona das costelas, quando tentava identificar e levantar um auto de contra-ordenação ao homem, que resistiu e injuriou os elementos policiais.
“Foi detido um indivíduo do sexo masculino, com 33 anos de idade, por resistência e coacção sobre elemento policial. Uma patrulha da PSP, procedeu à sua abordagem para identificação e levantamento de auto de contra-ordenação, ao que o suspeito recusou identificar-se, ameaçando e injuriando os agentes, reagindo com violência e agredindo um dos elementos com um murro na zona das costelas, que acabou por necessitar de assistência hospitalar”, explica a PSP.
A ocorrência, adianta ainda a PSP no mesmo comunicado, obrigou à chamada de reforços. “Devido à constituição física do suspeito e o seu comportamento agressivo, foi solicitado apoio policial para o local, acabando o mesmo por ser manietado. O suspeito, com vários antecedentes criminais, acabou detido e recolheu aos quartos de detenção até comparência em tribunal”, revelou a PSP.