23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Atletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Atletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Atletas Rodrigo Duarte, Beatriz Gonçalves, Milana Mikhaylova, Raquel Duque homenageados

Treinadores, Ricardo Pereira, Rui Dâmaso, António Bravo e Viktor Ulyanovsky, são também visados na saudação

 

Rodrigo Duarte (Santoantoniense FC), Beatriz Gonçalves (GD Ferroviários do Barreiro), Milana Mikhaylova (FC Barreirense), Raquel Duque (FC Barreirense), atletas de xadrez de cada um destes clubes camarros, sagraram-se campeões nacionais da modalidade recebendo, por esse motivo, uma saudação por parte da Câmara Municipal do Barreiro.

- PUB -

O atleta do Santoantoniense ficou no primeiro lugar do pódio em sub-10 absoluto seguindo-se a competidora dos Ferroviários, em 2.º lugar de sub-12 feminino, e as atletas do Barreirense, respectivamente em 2.º lugar de sub-16 feminino, e, 3.ª posição em sub-20 feminino. Para a cidade barreirense veio ainda um 3.º lugar do pódio em provas colectivas de xadrez, em sub-8 e sub-14. Os medalhados participaram, a 10 de Fevereiro, nos respectivos Campeonatos Nacionais de Jovens em Partidas Rápidas no Pavilhão das Meirinhas, em Pombal.

Aprovada na última sessão pública do executivo, a 21 de Fevereiro, a saudação – aprovada por unanimidade mas apresentada pelo vereador do Desporto e Associativismo, Rui Pereira – recorda que “o Barreiro é perfilhado como uma cidade desportiva, com um historial repleto de sucessos, feitos e memórias”. Uma palavra, além dos atletas para os clubes, dirigentes e treinadores, que através do seu sucesso desportivo têm ajudado os competidores, que envergam o nome da cidade, a chegar mais além a nível nacional e internacional. Assim, Ricardo Pereira, Rui Dâmaso, António Bravo e Viktor Ulyanovsky, treinadores dos respectivos clubes, são também visados na homenagem.

Explicam ainda que “é notável e visível” o “trabalho extraordinário” desenvolvido pelo colectivo que mantem “a sua actividade desportiva regular, obtendo diversos sucessos que enaltecem o desporto nacional e o concelho do Barreiro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -