Bispo de Setúbal conheceu ainda museu e capela das instalações navais. Na sexta-feira seguiu para o Comando Naval
A Escola de Fuzileiros da Marinha, em Palhais, recebeu na passada quarta-feira a visita do cardeal Américo Aguiar, bispo de Setúbal, que culminou na sexta-feira com a ida ao Comando Naval.
No primeiro momento teve oportunidade de “visualizar as actividades de formação do Curso de Formação de Praças Fuzileiros, testemunhando a vocação dos jovens para a carreira militar”, explica a nota de Imprensa da Marinha Portuguesa. Seguiu-se depois uma visita do Museu do Fuzileiro onde teve a oportunidade de conhecer a história do Corpo de Fuzileiros. Como última paragem passou pela capela da escola tendo ainda feito “uma breve homenagem no memorial edificado em honra do falecido Contra-almirante Capelão Costa Amorim”.
Durante toda a visita foi acompanhado pelo Comandante do Corpo de Fuzileiros, Comodoro Valente Tinoco, e pelo Comandante da Escola de Fuzileiros, CMG FZ Fernandes Vaqueiro por quem foi recebido na chegada às instalações navais.
A 16 de Fevereiro Américo Aguiar teve a oportunidade de conhecer a fragata D. Francisco de Almeida aquando da visita ao Comando Naval, depois de ter sido recebido pelo Comandante Naval, Vice-almirante Chaves Ferreira.
Aqui, conheceu a tripulação, o navio – onde lhe foram apresentadas as capacidades deste – tomou conhecimento das missões atribuídas àquele equipamento, e teve testemunhos de como é “a vida a bordo de uma fragata da Marinha”.
No final houve tempo para o também cardeal agradecer “toda a atenção que recebeu, mencionando que a Marinha continua a fazer jus ao acto de receber bem as suas visitas”. Já o Comandante Naval “destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos capelães da Marinha, sublinhado a forma como as suas acções contribuem para o bem estar do pessoal e, consequentemente, para o sucesso da missão da Marinha”.