Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o crime e procura localizar e deter os suspeitos
David Pires, 19 anos, à beira de completar os 20, morreu baleado no Barreiro na tarde de terça-feira depois de o próprio ter disparado contra dois jovens com quem tinha rivalidades num ringue na Zona 4, um bairro social perto da Escola Secundária Augusto Cabrita. A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o crime e procura localizar e deter os suspeitos.
O crime aconteceu às 17h50. Segundo foi possível apurar, dois jovens encontravam-se num ringue público na Zona 4 quando foram interpelados por David Pires, que se encontraria armado. Foram disparados tiros contra os dois que se esconderam num prédio, mas logo saíram, já de arma em punho. Um carro estacionado nas imediações do ringue foi atingido por um tiro.
Os três trocaram um número não apurado de tiros e deslocaram-se para a Avenida Movimento das Forças Armadas, nas imediações do bairro social. Aqui, junto ao número 46, continuaram a contenda, com tiros a serem disparados.
David acabou por ser atingido e caiu junto à entrada prédio. Depois levantou-se, cambaleou junto a um poste, onde se verificaram, esta quarta-feira, marcas de sangue e caiu inanimado na estrada. Nesse momento, os dois suspeitos fugiram.
Uma carrinha que passava no local, conduzida por uma enfermeira de profissão, parou junto a David e levou-o para a Urgência do Hospital do Barreiro, onde viria a falecer, apesar das manobras de reanimação.
A PSP chegou a fechar a Avenida Movimento das Forças Armadas ao trânsito, tentando evitar a fuga de suspeitos, mas até ao final da noite de terça-feira, estes não foram localizados. A motivação do crime está por esclarecer e será investigada pela Polícia Judiciária de Setúbal. A vítima morava em Alhos Vedros, concelho da Moita e tinha dois irmãos mais novos. Um ajuste de contas estará na origem do crime.