4 Dezembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroConstrução do Centro de Saúde da Escavadeira é para arrancar nos próximos...

Construção do Centro de Saúde da Escavadeira é para arrancar nos próximos dias

Auto de consignação da obra será assinado ainda nesta semana, revelou Frederico Rosa que deixa críticas à CDU

 

- PUB -

A construção do Centro de Saúde da Escavadeira, na freguesia de Alto do Seixalinho, Barreiro, vai arrancar nos próximos dias.

O processo foi visado pelo Tribunal de Contas e o auto de consignação da obra será rubricado “ainda nesta semana”, disse Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, a O SETUBALENSE. “Estou convencido de que a construção no terreno vai avançar muito rapidamente, a breve trecho, já que iremos assinar o auto de consignação ainda nesta semana”, reforçou o líder do executivo.

O novo equipamento – que se constituirá no modelo de Unidade de Saúde Familiar (USF) – é “uma aspiração antiga da população” e representa um investimento fundamental na área dos cuidados de saúde primários para o território, lembrou o autarca. “Foi uma luta de anos. Agora, apesar de conseguirmos avançar, a CDU continua a opor-se ao investimento – que é mais um com financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência – por defender que a construção é competência do Governo e não do município”, criticou. “Mas onde a CDU é poder já não se opõe. Constroem centros de saúde nestes mesmos moldes”, juntou.

- PUB -

A Câmara Municipal cede o terreno para a instalação do equipamento e assume-se como dona da obra, a exemplo do que fará também com a construção do Centro de Saúde dos Fidalguinhos – outra USF que está já garantida para o concelho. O acordo, entre o município, o Ministério da Saúde e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para a execução desta segunda unidade de cuidados de saúde primários foi alcançado no passado mês de Maio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -