19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMinistra Ana Mendes Godinho deve abrir jornadas de segurança e saúde no...

Ministra Ana Mendes Godinho deve abrir jornadas de segurança e saúde no trabalho

Evento realiza-se no dia 11 de Julho e vai contar com representantes de vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa

 

- PUB -

Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, é esperada na sessão de abertura das II Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho, promovidas pela Câmara Municipal do Barreiro.

A iniciativa, agendada para 11 de Julho próximo, vai ter lugar a partir das 8h45 no Auditório Municipal Augusto Cabrita. A abertura dos trabalhos (9h30) tem previstas intervenções de Frederico Rosa, presidente da autarquia, e da governante, cuja presença ainda não está confirmada.

O evento – que é aberto ao público, mas que obriga a inscrição prévia através do site do município – apresenta ao longo do dia quatro painéis de oradores. O primeiro (10h00) é subordinado ao tema “Bem-estar físico e mental, que importância lhe damos”; o segundo foca a “Segurança no Trabalho – Métodos Preventivos” (11h20).

- PUB -

À tarde discute-se “O sistema de conciliação trabalho-família-vida pessoal na gestão da saúde e do bem-estar do trabalhador” (14h30) e as “Boas práticas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho” (15h10), em mesa redonda. Participam na iniciativa Teresa Cotrim, ergonomista, Susana Xavier, psicóloga, Vítor Reis, da Câmara de Sintra, António Costa Tavares, da Câmara de Cascais, e, na mesa redonda, representantes das autarquias de Barreiro, Moita, Montijo, Loures e Lisboa, além da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) da unidade local do Barreiro.

Maria João Regalo, vereadora na Câmara do Barreiro, e a Inspectora-Geral da ACT Maria Fernanda Campos (com presença ainda sujeita a confirmação) encerram o evento.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -