20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroPadrasto violou enteada com consentimento da mãe da vítima 

Padrasto violou enteada com consentimento da mãe da vítima 

Homem abusou sexualmente da criança em casa ao longo de três anos

 

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um casal no Barreiro por violação da filha de sete anos. O homem, de 52 anos, padrasto da vítima, violou-a ao longo de três anos em casa, enquanto a sua companheira, com cerca de 35 anos, mãe da vítima, sabia dos crimes e nada fazia.

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve o homem por violação e a mulher foi detida por violação por omissão. O suspeito ficou em prisão preventiva, enquanto a mãe da vítima foi libertada com a obrigatoriedade de apresentações à esquadra, assim como com a proibição de contactar com os filhos e com o companheiro.

A investigação da PJ permitiu em apenas dois dias reunir prova para deter os dois suspeitos. A PJ teve conhecimento dos crimes no dia 27 de Março e deteve o casal passado dois dias (29).

- PUB -

A investigação apurou que os crimes ocorreram desde 2020 quando a menor tinha sete anos. O suspeito manteve actos de cariz sexual em ocasiões em que se encontravam os dois sozinhos em casa. Noutras ocasiões, o arguido batia-lhe com as mãos e com um cinto.

A mãe da criança tinha conhecimento das violações, mas não tomou qualquer atitude, continuando, mesmo assim, a manter a relação amorosa com o companheiro, permitindo dessa forma que os crimes continuassem.

A mulher tem dois filhos, a vítima de violação e um rapaz. É suspeita de em diversas ocasiões, infligir nos dois filhos castigos corporais, agredindo-os, recorrendo ao uso de um cinto. Responde assim por outros dois crimes de violência doméstica.

- PUB -

Os filhos foram institucionalizados, retirados de casa e foi aberto um processo no Tribunal de Família e Menores.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -