16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPopulação de Coina pede reabertura da extensão de saúde

População de Coina pede reabertura da extensão de saúde

Comissão de Freguesia de Coina do PCP pede a reabertura em regime de permanência e a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais

 

- PUB -

A Comissão de Freguesia de Coina do PCP entregou no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho e na Câmara Municipal do Barreiro um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas pela reabertura da Extensão de Saúde de Coina.

Em comunicado, a comissão explica que em Março de 2023 faz três anos que a população da freguesia de Coina deixou de ter a sua extensão de saúde, primeiro para reafectação aos serviços de atendimento médico a casos suspeitos de covid-19 e, posteriormente, para centro de vacinação concelhio.

Uma vez que já há um tempo que o processo de vacinação está integrado nos centros de saúde, a comissão considera ser urgente e necessária a reabertura da unidade em Coina, de modo a servir os utentes da freguesia.

- PUB -

O abaixo-assinado iniciado em 31 de Janeiro refere que os utentes são confrontados “diariamente com a crescente dificuldade de acesso aos serviços públicos de saúde no concelho do Barreiro”.

Neste sentido, reivindicam mais e melhores serviços públicos de saúde para a freguesia de Coina, exigindo uma acção efectiva do Ministério da Saúde, do Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho, da Câmara Municipal do Barreiro e das entidades de saúde locais.

No documento é pedida a reabertura da extensão de saúde em regime de permanência e a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, para que o serviço tenha uma efectiva capacidade de funcionamento.

- PUB -

“Foi com a luta dos utentes e do PCP que, em 2016, o período de atendimento à população da Extensão de Saúde de Coina foi alargado. E será com a luta das populações que este equipamento voltará à sua função inicial”, refere a comissão de freguesia comunista.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -