1 Abril 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroJovens põem oferta cultural a funcionar durante um mês

Jovens põem oferta cultural a funcionar durante um mês

Programa municipal vai decorrer entre 1 de Março e 2 de Abril, com actividades diversificadas para todos os gostos

 

- PUB -

Da música à dança, passando por exposições, stand up comedy, teatro, cinema e desporto, entre 1 de Março e 2 de Abril vários locais do concelho do Barreiro vão apresentar propostas resultantes de projectos pensados por jovens. A calendarização do programa municipal “Põe-te a Funcionar!” foi dada a conhecer no passado dia 16, no Espaço J, com um denominador comum – a diversificação juvenil.

“São projectos muito diversificados”, que contemplam “uma componente de cidadania muito importante” e que, acima de tudo, “têm o cunho dos jovens”, disse Sara Ferreira, vereadora responsável pela Divisão de Cultura e Juventude da Câmara Municipal do Barreiro. “São jovens a programar para jovens”, resumiu a autarca, que mais à frente considerou: “Só temos todos a ganhar”.

O “Põe-te a Funcionar!” vem dar continuidade ao desafio que a autarquia lembra já ter lançado anteriormente “aos jovens do concelho com o ‘Cria o Teu Projecto’”, iniciativa promovida com o intuito de “apoiar propostas submetidas por estruturas juvenis, grupos informais e jovens em nome individual”, no sentido de criar “condições” para a concretização das mesmas. O município salienta que foram apresentados cerca de “30 projectos”.

- PUB -

A programação pode ser consultada na agenda publicada no site do município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

Estrutura em forma de peixe é inaugurada este sábado na Avenida Luísa Todi

"O Peixe" é o novo espaço físico da Setúbal Souv, uma loja que vende lembranças inspiradas na história da cidade sadina

“A minha saída nada tem de misterioso porque nunca fui o treinador principal”

Paulo Catarino, ex-técnico do Comércio Indústria considera que o seu contributo estava esgotado e que a sua vida é mais importante que ser treinador de futebol.
- PUB -