30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroFestival de Sopas Solidário em contagem decrescente

Festival de Sopas Solidário em contagem decrescente

Iniciativa engloba concurso de degustação e permite apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social

Promete ser de “comer e chorar por mais”. E ao mesmo tempo contribuirá para ajudar aqueles que mais precisam. O II Festival de Sopas Solidário do Barreiro já faz “crescer água na boca” com o aproximar da data da sua realização: 25 deste mês, entre as 11 e as 16 horas, no Mercado Municipal 1.º de Maio.

- PUB -

A iniciativa vai apresentar diversos tipos de sopa e incluirá “um concurso de degustação”, anunciou a Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela organização do festival, em parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Com o objectivo de “contribuir para a visibilidade das IPSS, fomentar espaços de encontro interinstitucional e apoiar as instituições participantes na angariação de fundos”, a iniciativa convida o público “a adquirir um Kit de Degustação” que, pelo valor de 6 euros, dá direito a uma “tigela e palamenta”.

A autarquia salienta ainda que “as verbas angariadas reverterão a favor” de um conjunto de nove instituições de solidariedade social. A saber: “CATICA, Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes, CERCIMB, CRIVA, Dom Pedro V, Instituto dos Ferroviários, NÓS, Rumo, e Vem Vencer”.

- PUB -

O festival vai contar também com apontamentos musicais, a cargo de Grupo Unidos do Lavradio, Tuna ESTBarreiro e Coro UTIB.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -