9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio investe na formação do movimento associativo no âmbito do programa Clube...

Município investe na formação do movimento associativo no âmbito do programa Clube TOP

Acção dedicada ao ‘Orçamento do Clube’ formou elementos do associativismo

 

- PUB -

A primeira acção de formação dirigida ao movimento associativo concelhio, dedicada à temática ‘Orçamento do Clube’, decorreu na última semana na biblioteca do Barreiro, numa organização conjunta da autarquia e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no âmbito do programa Clube TOP. Ministrada pelo professor Alfredo Silva, considerado uma personalidade de reconhecido mérito, a iniciativa teve por objectivo “o desenvolvimento de clubes desportivos mais sustentáveis, dotados de pessoas devidamente capacitadas, enraizadas nas suas comunidades” e capazes de “responder às necessidades e expectativas dos seus associados”.

Rui Pedro Pereira, vereador que detém agora o pelouro do Desporto e Associativismo na edilidade, considera que para o município “é de grande importância o investimento na formação dos dirigentes do Movimento Associativo do concelho, pois dotá-los com novas ferramentas de gestão e com actualizações ao quadro legal, permite-lhes uma maior autonomia e um melhor desempenho nas comunidades respectivamente servidas pelas associações”.

O autarca salienta a relevância que estas formações têm para o associativismo local. “Nesta primeira acção contámos com mais de duas dezenas de dirigentes de diferentes entidades [do] concelho, prova de que esta iniciativa é já uma aposta ganha”, defendeu.

- PUB -

A segunda acção está já calendarizada para Janeiro de 2023 e vai voltar a contar com a presença do orador Alfredo Silva, licenciado em Educação Física e Desporto, sendo mestre e doutorado em Gestão, membro da Comissão de Financiamento e Marketing no Comité Olímpico de Portugal e ainda, professor-adjunto na Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -