29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCentro hospitalar completa 13 anos e quer promover articulação entre hospitais da...

Centro hospitalar completa 13 anos e quer promover articulação entre hospitais da península

Estabelecimento diz ter concretizado projectos que ampliaram cuidados de saúde

 

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) comemorou na última semana o seu 13.º aniversário, com a realização de uma cerimónia nas suas instalações, que juntou neste espaço diversos profissionais de saúde e membros da comunidade. A instituição juntou o Hospital Nossa Senhora do Rosário ao Hospital Distrital do Montijo no início de Novembro de 2009, tornando-se numa única entidade, agora presidida por Teresa Carneiro, empossada no último mês de Agosto.

A responsável lembrou que o último ano ficou marcado por uma “enorme pressão” criada pela situação de pandemia, ainda assim, ficou também marcado pela “recuperação e concretização de projectos que reforçaram e qualificaram a oferta de cuidados de saúde”, tendo destacado o seu impacto assistencial, além da requalificação da Unidade de Cuidados Intensivos.

Para a presidente do conselho de administração deste equipamento, o percurso desenvolvido pelo CHBM permite agora dar aos seus responsáveis “confiança que se conseguirá desenvolver uma estratégia de continuidade e consolidação do trabalho que tem vindo a ser realizado”, tendo como “eixos prioritários de intervenção” a promoção da melhoria da acessibilidade aos cuidados de saúde e a garantia da sua qualidade. Entre os desafios de futuro, a instituição conta “melhorar as suas condições de trabalho” e “aumentar a eficiência e garantir a sustentabilidade”.

- PUB -

“Verdadeiro trabalho em rede” com aposta em mais eficiência

“Queremos promover uma política de articulação entre os hospitais da Península de Setúbal, privilegiando um verdadeiro trabalho em rede, organizado de modo coerente e assente em princípios de racionalidade, complementaridade e eficiência”, reforçou Teresa Carneiro. “Estamos certos de que poderemos continuar a contar com os profissionais do CHBM”, acrescentou.

Durante a sessão, que contou com a presença, entre outros, dos presidentes dos municípios do Barreiro e da Moita, Frederico Rosa e Carlos Albino, respectivamente, o conselho de administração decidiu ainda homenagear os profissionais que no último ano se aposentaram e os que completam em 2022 duas décadas de serviço, com a oferta de uma lembrança “pela sua dedicação e empenho”.

Artigo anterior
Próximo artigo
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -