4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroMais de uma centena de atletas e treinadores distinguidos com medalhas de...

Mais de uma centena de atletas e treinadores distinguidos com medalhas de mérito desportivo

Cerimónia decorreu junto à Startup Barreiro, em ambiente de festa

 

- PUB -

Mais de uma centena de atletas e treinadores, assim como várias equipas naturais ou sediadas no município do Barreiro, reuniram-se na noite do último sábado, no largo exterior situado junto ao edifício da StartUp, para uma homenagem onde foram entregues as medalhas de mérito desportivo municipal, nos graus de bronze, prata, ouro e diamante, onde participaram centenas de pessoas, num evento marcado por alegria e repleto de diversas surpresas.

No decorrer da cerimónia, presidida pelo edil Frederico Rosa, foram presentados com distinções no Grau Prata, na área do atletismo, Filipe Correia da Associação ‘A Natureza Ensina’ e Filipe Amigo do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita. Já as atletas do Grupo Recreativo da Quinta da Lomba, Ângela Castro e Josélia Almeida foram condecoradas com o Grau Ouro. Na altura, também Alexandra Silva (Grau Prata), da mesma colectividade, foi agraciada com uma condecoração, além de Isabel Maldonado (Grau Diamante) pela Federação Portuguesa de Atletismo e Bruno Alves (Grau Bronze), da referida colectividade da Quinta da Lomba.

- PUB -

Na altura, a autarquia distinguiu ainda Beatriz Barranho e Rafaela Pereira da Associação GDAK, com o Grau Prata, assim como Letícia Rosário com o Grau Ouro, além de Valdemar Pereira, também do Desportivo da Quinta da Lomba. A estes juntaram-se ainda Guilherme Ribeiro, Iara Vacondeus, Jorge Santos e o referido clube, nas categorias de bronze, prata e ouro.

Ao longo da noite, o município distinguiu ainda o basquetebolista Tomás Silva com o Grau Ouro, entre outros atletas do Futebol Clube Barreirense (Grau Prata). Também o Agrupamento de Escolas de Santo António e o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André foram reconhecidos nesta modalidade, a par de Axel Machado, Daniel Mendes, José Machado, Milton Mateus e Rui Prata nos desportos de combate.

Na ginástica aeróbica, foram ainda medalhadas a Associação Barreiro Ginásio Clube e Diogo Soares com o Grau Ouro.

- PUB -

Durante a cerimónia, também seis atletas da ginástica de trampolins foram condecorados, a par do Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”, no Alto do Seixalinho. A autarquia procedeu ainda à distinção de elementos nas modalidades de Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Judo, Karaté, Kempo, Kickboxing, Taekwondo, Tiro, Xadrez, Natação, Remo e Vela, estas três últimas com actividade de destaque neste concelho à beira-Tejo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -