7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRui Pedro Pereira eleito novo presidente da concelhia do PS reforça sentido...

Rui Pedro Pereira eleito novo presidente da concelhia do PS reforça sentido de unidade e de servir a terra

Actual vereador do município foi o candidato eleito pelos socialistas barreirenses

 

- PUB -

Rui Pedro Pereira é o novo presidente da comissão política concelhia do Partido Socialista (PS) do Barreiro, após as eleições internas realizadas na última sexta-feira. “O nosso desafio é evoluir na continuidade, inovando e privilegiando a transmissão dos valores do serviço público, da solidariedade e da organização aos novos quadros”, defendeu o recém-eleito líder.

O actual vereador da autarquia, que tutela a divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, além dos gabinetes Técnico Florestal e de Descentralização, integrado na divisão Jurídica e de Administração Geral, em rescaldo desta eleição, considera ser “parte activa do processo que conduziu até ele”, apesar de defender não se considerar herdeiro do sucesso.

“A humildade de ouvir aliada à capacidade de executar”, na sua perspectiva, são “o maior garante de que vamos continuar a merecer a confiança dos barreirenses”, acrescenta, lembrando que a “participação expressiva dos militantes”, apesar de se tratar de uma lista única, é “um sinal fortíssimo, não de unanimismo, mas do sentimento de unidade e de compromisso para com o desígnio de servir a nossa terra”, destaca.

- PUB -

Aos 41 anos, o eleito desempenha as funções de autarca desde 2005 e é actualmente reconhecido pela sua capacidade de trabalho e eficácia “na resolução de problemas e como defensor acérrimo dos valores da esquerda democrática”. Além deste, o movimento “Servir o Barreiro”, mereceu a confiança de 96% dos socialistas votantes, tendo sido eleitos 53 membros para o órgão deliberativo, com André Brás dos Santos, pelo Barreiro, Tiago Coluna (Lavradio) e Carlos Rosado (Barreiro-Sul), além de Sónia Alho, enquanto líder da estrutura concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -