8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro marca mês da Maioridade com acções para todos os gostos destinadas...

Barreiro marca mês da Maioridade com acções para todos os gostos destinadas aos mais idosos

Iniciativas prosseguem hoje com uma recepção a formadores da UTIB no Clube de Vela

 

- PUB -

O Barreiro está a assinalar desde segunda-feira o mês da “Maioridade”, com diversas iniciativas realizadas por várias entidades concelhias, tendo o programa “Mexe com a Idade” servido de pontapé de saída deste evento dedicado à população sénior. As iniciativas já incluíram a apresentação do documentário “Ansiedade”, promovido na associação ADAO e produzido no âmbito da campanha “Vamos Falar”, numa iniciativa organizada pela Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário.

Na manhã de ontem, no Centro Social de Santo António, teve lugar mais uma conversa sobre saúde mental, dedicada ao tema “Envelhecimento Saudável vs Envelhecimento Patológico”, tendo a tarde sido reservada ao tema “Estratégias para a Abordagem da Doença Mental no Idoso”, no auditório da Junta da Verderena, numa acção destinada a ajudantes de acção directa e promovida pelo grupo concelhio para as questões da pessoa idosa.

Nesta data, também a Cooperativa Cultural Popular Barreirense acolheu a primeira parte de uma tertúlia dedicada à temática “Percurso de uma Identidade – Do Barreiro Manufactureiro à Indústria”, organizada pela Câmara e a UTIB – Universidade da Terceira Idade do Barreiro, com a participação da oradora Carla Marina.

- PUB -

O mês dedicado à temática da “Maioridade” prosseguiu hoje com uma recepção aos formadores da UTIB, nas instalações do Clube de Vela. Dia 16, o Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe a comédia “Ai a Minha Filha”, com os actores Carlos Cunha e Erika Mota. Neste âmbito e para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, serão ainda promovidas a partir das 10 horas um conjunto de visitas institucionais. No dia 26, pelas 14 horas, a Junta da Verderena acolhe a acção “Mecânica Corporal: Transferências e Posicionamentos”.

As actividades previstas no âmbito desta temática incluem também a promoção de um jantar comemorativo do 20.º aniversário da UTIB, em local ainda a designar, estando a iniciativa sujeita a inscrições por contacto telefónico (212 068 653). Dia 31, pelas 09h30, terá lugar o hastear da bandeira da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, no âmbito das comemorações do 25.º aniversário desta rede, seguindo-se uma aula de ginástica integrada na época desportiva 2022-2023 do programa municipal “Mexe com a Idade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -