6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroOUT.FEST de regresso em Outubro ao concelho do Barreiro

OUT.FEST de regresso em Outubro ao concelho do Barreiro

Concerto de abertura tem lugar nas oficinas de reparação da CP

 

- PUB -

O 18.º OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, acolhe este ano as actuações de Claire Rousay, Richard Dawson com Circle, além de RP Boo, Eve Risser e Audrey Chen, estando ainda previstas as passagens de outros nomes pela cidade entre os próximos dias 5 e 8 de Outubro.

De acordo com a organização, vão também marcar presença no município um conjunto de novos trabalhos nacionais, em estreia absoluta, como a instalação “A Segunda Natureza”, criada pela bolseira da OUT.RA, Rita Santos, assim como a expansão do trabalho a solo do barreirense George Silver, a convite dos promotores do evento, que deram a conhecer recentemente o último lote de confirmações para “a maior e mais ambiciosa edição até à data” deste festival. O certame incluirá três dezenas de concertos, duas conversas com artistas e uma instalação sonora em vários espaços do centro da cidade.

Aquele que será o “cartaz mais extenso da história” do OUT.FEST contará ainda com as presenças anteriormente confirmadas da japonesa Phew e dos norte-americanos Nicole Mitchell e Prison Religion, do britânico David Toop e dos portugueses Sereias e Luís Fernandes. A estes vão juntar-se as estreias da norte-americana Claire Rousay, do ugandês Afrorack e do britânico David Toop.

- PUB -

O festival “continua a tradição de utilização de diferentes espaços”, com o concerto de abertura a merecer maior destaque, nas emblemáticas oficinas de reparação de locomotivas da CP, um dos dez palcos diferentes que ao longo de quatro dias vão acolher o certame.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -