25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroOUT.FEST de regresso em Outubro ao concelho do Barreiro

OUT.FEST de regresso em Outubro ao concelho do Barreiro

Concerto de abertura tem lugar nas oficinas de reparação da CP

 

- PUB -

O 18.º OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, acolhe este ano as actuações de Claire Rousay, Richard Dawson com Circle, além de RP Boo, Eve Risser e Audrey Chen, estando ainda previstas as passagens de outros nomes pela cidade entre os próximos dias 5 e 8 de Outubro.

De acordo com a organização, vão também marcar presença no município um conjunto de novos trabalhos nacionais, em estreia absoluta, como a instalação “A Segunda Natureza”, criada pela bolseira da OUT.RA, Rita Santos, assim como a expansão do trabalho a solo do barreirense George Silver, a convite dos promotores do evento, que deram a conhecer recentemente o último lote de confirmações para “a maior e mais ambiciosa edição até à data” deste festival. O certame incluirá três dezenas de concertos, duas conversas com artistas e uma instalação sonora em vários espaços do centro da cidade.

Aquele que será o “cartaz mais extenso da história” do OUT.FEST contará ainda com as presenças anteriormente confirmadas da japonesa Phew e dos norte-americanos Nicole Mitchell e Prison Religion, do britânico David Toop e dos portugueses Sereias e Luís Fernandes. A estes vão juntar-se as estreias da norte-americana Claire Rousay, do ugandês Afrorack e do britânico David Toop.

- PUB -

O festival “continua a tradição de utilização de diferentes espaços”, com o concerto de abertura a merecer maior destaque, nas emblemáticas oficinas de reparação de locomotivas da CP, um dos dez palcos diferentes que ao longo de quatro dias vão acolher o certame.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -