6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCUF Saúde e Bricomarché investem em novos projectos no território barreirense

CUF Saúde e Bricomarché investem em novos projectos no território barreirense

Espaço vai criar 60 postos de trabalho e projecto em Coina está orçado em 4,7 milhões

 

- PUB -

O município do Barreiro aprovou na última reunião pública, realizada na passada semana, o novo projecto previsto para a zona da Quinta das Canas, na freguesia de Santo André, onde terá lugar a instalação de novos equipamentos e espaços de serviços, tendo sido autorizado o contrato de direito de superfície a celebrar com a CUF Saúde, para a criação de uma unidade nesta zona do território barreirense.

O equipamento em causa, segundo a edilidade, vai “gerar investimento e criar cerca de 60 postos de trabalho”, tendo na altura sido ainda aprovada uma proposta de loteamento de iniciativa municipal, que permitirá “aumentar a oferta de habitação acessível” no concelho. Rui Braga, vice-presidente do município, considera que este investimento trará à cidade uma nova centralidade. “A ligação ao rio ficará salvaguardada [e esta] foi desde logo uma preocupação da autarquia”, sublinha.

Para o vereador, trata-se de “um investimento importante, e acima de tudo enquadrado com a visão que existe para este território”. Na altura foi ainda aprovado o lançamento de um concurso público para a empreitada de construção das infra-estruturas do loteamento da Quinta das Canas, no valor de 1,6 milhões de euros, que consistirá no “melhoramento do espaço público, bem como das infra-estruturas de subsolo”, num prazo de execução de 360 dias.

- PUB -

De acordo com a autarquia, a construção destas infra-estruturas “assume-se como uma obra indispensável para a melhoria da cidade e também para o respectivo progresso e crescimento económico”.

Bricomarché investe 4,7 milhões em projecto localizado em Coina

Nova loja do grupo “Os Mosqueiros” vai ser erguida em seis meses na freguesia de Coina

No âmbito do Regulamento de Incentivos ao Investimento e à criação de postos de trabalho, o autarca informou ainda que está aprovado um apoio de redução nas taxas de 50%, com isenção do IMI, IMT e da derrama, da empresa que vai explorar o Bricomarché, na freguesia de Coina, que está orçado em 4,7 milhões e que permitirá a criação de 28 postos de trabalho directos.

- PUB -

“Esta não é só uma boa notícia porque vai criar emprego, [mas também porque] vai criar investimento [no concelho] e, acima de tudo, começa cada vez mais a ser uma certeza que o regulamento aprovado é uma arma importante para atrair investimento e dar benefícios para que as empresas possam escolher o Barreiro” para instalação de novos projectos. Na ocasião, Rui Braga explicou que a empresa decidiu deslocalizar este equipamento para o concelho, mas que, um ano depois, será nesta zona do Distrito que vai passar a pagar os valores mencionados dentro dos custos que são normalmente cobrados.

Nova loja do grupo “Os Mosqueteiros” vai nascer na Quinta da Areia

A nova loja do grupo “Os Mosqueteiros”, que vai nascer dentro de seis meses na
zona da Quinta da Areia, na freguesia de Coina, ao abrigo do Regulamento de Incentivos Municipal, possibilitará a criação de mais 28 postos de trabalho no município do Barreiro.

O novo espaço comercial de venda de materiais de bricolage, orçado em mais de 4,7 milhões de euros, consiste na instalação naquela zona do território de uma construção superior a quatro mil metros quadrados, que será criada no prazo de meio ano.

O vice-presidente da autarquia, Rui Braga, já manifestou a sua satisfação neste investimento, no decorrer da última reunião pública do executivo. “Começa a ser cada vez
mais uma certeza que o regulamento de incentivos aprovado em reunião de câmara é um investimento importantíssimo para atrair investimento”, recorda, tendo sublinhado que a empresa “optou por deslocar a sede para a cidade”, facto que contribui desta forma para “o aumento do tecido económico e empresarial” concelhio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -