19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPete Tha Zouk anima as Festas do Barreiro

Pete Tha Zouk anima as Festas do Barreiro

Será provavelmente a maior estrela portuguesa das pistas de dança

 

- PUB -

Será porventura a maior estrela portuguesa a brilhar nas pistas de dança e esta frase não carrega qualquer tipo de exagero.

E estará a brilhar no Palco da Marés nas Festas do Barreiro, neste sábado à noite.

Nasceu em Olhão, tem 44 anos, chama-se António Pedro, mas no mundo da música, o seu nome é Pete Tha Zouk.

- PUB -

Iniciou a sua carreira como DJ, em locais nocturnos do seu Algarve Natal: primeiro no bar Mitto e mais tarde no Locomia, club situado na praia de Sta. Eulália, por onde passaram alguns dos mais famosos DJ´s mundiais, que serviriam de inspiração.

Entre as pistas de dança e o trabalho de produção nos estúdios, Pete lança “First Tribal Feeling”, em parceria com Bruno Marciano e “Kashmira”, temas de grande sucesso nas pistas de dança, logo a abrir este século. E logo em 2002 a revista Dance Club, atribui-lhe o “Prémio DJ Revelação”

Seguem-se “Kashmir” e “Enchantments” e Pete ganha um estatuto invejável no mundo da música das pistas de dança.

- PUB -

Em 2003, em parceria com DJ Vibe, produz “Solid Textures”, o que lhe valeria vários prémios, para além da proeza de alcançar o topo das tabelas de música de dança. No ano seguinte A Dance Club atribui-lhe os Prémios de “Melhor Produtor” e Melhor single”.

Os prémios Noite.pt consideram-no o “Melhor DJ Português” em 2005, 2006, 2008 e 2009. E em 2006 um novo marco na sua carreira: ao juntar-se á WDB Management, assume o estatuto de DJ mais solicitado em Portugal (a sua presença era sinónimo de casa cheia) e aventura-se além-fronteiras. Brasil, Suiça e Angola. Um pé em três continentes.

2010 seria um ano avassalador: começou com “I’m Back Again”, uma colaboração com Mastercris e a mundialmente famosa Abigail Bailey, que alcançou o topo das tabelas e fez parte de várias compilações pelo mundo. O realizador Leonel Vieira será o responsável pelo videoclip, gravado na ilha de Florianópolis, no Brasil e terminaria com a edição do tema, “Check This Out”, pela Sondos, editora do mundialmente famoso Erick Morillo. E com entrada no Top 100 da DJ Mag em número 81, para no ano seguinte subir até ao 37º lugar na lista dos Melhores DJ’s do Mundo.

2012, nova parceria, desta feita com a DJ e produtora Britânica Rae no tema “Learn To Love”, cujo videoclipe foi filmado em Hollywood/Los Angeles e realizado de novo por Leonel Vieira. O prémio de Melhor DJ Português nos prestigiados galardões Melhores do Ano da Rádio Nova Era é-lhe atribuído pelo terceiro ano consecutivo e no verão atua no SWTMN, onde filma o tema “We are Tomorrow”, uma co-produção com o jovem talento Deepblue, que conta com a voz da norte-americana, Yasmeen.

A partir de então, a lista de colaborações é cada vez mais extensa: Kellie Allen, Joceline Medina, Mitch LJ, Quentin Mosimann, Roland Cost & Drek, eSQUIRE e Meline, nomes bem conhecidos no mundo das pistas de dança e que elevaram o nome de Pete Tha Zouk, á escala mundial.

A dimensão do seu estatuto de DJ, assenta também no facto de ser o DJ português mais solicitado por estas paragens, e com uma legião de fans que, só no Facebook, anda perto de um milhão. Pete é ainda o primeiro DJ português com aplicação para iPhoone e Android.

Assistir a uma atuação de Pete Tha Zouk é observar a personificação da alegria e felicidade. Esta frase poderá ser a antevisão do que será a noite de sábado no palco principal das Festas do Barreiro.

 

Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -