1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroToy anima Festas do Barreiro esta noite

Toy anima Festas do Barreiro esta noite

Artista sobe hoje ao Palco das Marés das festas populares do concelho

 

- PUB -

O palco principal das Festas do Barreiro será ocupado pelo cantor setubalense António Manuel Neves Ferrão. Com esta apresentação, não há dúvidas que muitas interrogações andarão no ar: quem? No entanto, se o chamarmos de Toy, tudo muda de figura. E quase tudo estará dito.

Como António Ferrão gravou dois discos, o primeiro dos quais “Dias de Paz”, no ano de 1985. Depois, em 1988, assumiu o nome artístico pelo qual é hoje conhecido por gente de todas as gerações de norte a sul de Portugal.

Para trás, tinha no currículo a estreia na música aos 5 anos, numa festa numa coletividade em Setúbal, e uma passagem, que durou oito anos, pela Alemanha onde fez parte do grupo ‘Prestige’.

- PUB -

Com o regresso a Portugal, deu-se a estreia em disco, já referida, enquanto António Ferrão, e depois, como Toy, com o disco ‘Mulher Latina’.

Em 1990 concorreu ao Festival da Canção da RTP, ano no qual a cantora Nucha foi a vencedora, tendo vencido o Prémio de Interpretação.

Após esse período, o cantor iniciou um desfile de discos de sucesso, onde conta com mais de três dezenas, entre singles e álbuns. ‘Mãe’, ‘Estupidamente Apaixonado’, ‘Chama o António’, ‘Eternamente teu’, ‘Coração não tem idade’ são alguns dos maiores êxitos do artista.

- PUB -

O cantor escreveu ainda para programas como ‘Buéréré’ e ‘1.2.3’. Realizou também a direcção musical de algumas telenovelas e foi júri de diversos formatos de televisão.

É, actualmente, um dos mais requisitados cantores para espectáculos ao vivo, movendo multidões que entoam os seus êxitos até á exaustão.

Vai ser assim “toda á noite”, com o concerto de Toy nas festas do Barreiro.

  • Opinião Musical 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -