1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBárbara Tinoco ao vivo esta noite no Barreiro

Bárbara Tinoco ao vivo esta noite no Barreiro

A estrela mais recente da música portuguesa actua hoje nas Festas Populares do concelho

 

- PUB -

É um dos grandes fenómenos da actual música portuguesa. Chama-se Bárbara Tinoco e vai estar hoje ao vivo nas Festas do Barreiro.

Do anonimato ao estrelato da actualidade, a artista já conta com um caminho de três anos carregado de talento, quer como cantora, quer como compositora.

Em 2018, quando tudo poderia ter corrido mal ao não conseguir virar uma única cadeira no concurso The Voice Portugal, a cantora transformou inteligentemente esse momento de derrota, onde interpretou “Jolene” de Dolly Parton, numa vitória esmagadora, ao cantar, na mesma noite, o seu tema “Antes dela dizer que sim”. Ali, foi o princípio de tudo.

- PUB -

A música ficou viral, e, no ano seguinte, ganhou o Prémio Revelação dos Prémios Play da Música Portuguesa.

Para trás, tinha ficado uma formação em Ciências Musicais e a aprendizagem de vários instrumentos, o primeiro dos quais o Ukulele.

Em 2020, participou no Festival da Canção da RTP, numa parceria de elegante bom gosto ao lado de Tiago Nacarato, com o tema “Passe-Partou”, que ficou a dois escassos pontos da vitória.

- PUB -

Já fez também parcerias com nomes como António Zambujo, Carolina Deslandes, Carlão, Bárbara Bandeira e mais uma lista de nomes a crescer com frequência.

Em 2021, editou o seu álbum de estreia, “Barbara”, com o qual esgotou vários coliseus em Lisboa e no Porto e ganhou o Globo de Ouro como Melhor Interprete. A artista esteve também nomeada para os Globos de Ouro de Melhor Canção e Prémio Revelação.

Ainda nesse ano, Bárbara Tinoco foi nomeada para os Prémios Play da Música Portuguesa nas categorias de Melhor Artista Feminina, nomeação essa que se repetiu na edição deste ano com o tema “Sei lá”.

Actualmente, é mentora do The Voice Kids, e continua a compor a um ritmo frenético, sempre com um sucesso inquestionável e com uma agenda de concertos muito completa. Conta já com concertos marcados para Março do próximo ano no Campo Pequeno, em Lisboa, e na Super Bock Arena, no Porto.

Para já é ver e ouvir Bárbara Tinoco ao vivo no Barreiro, já esta noite.

  • Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -