26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroConcerto de Carolina Deslandes fecha fim-de-semana nas Festas do Barreiro

Concerto de Carolina Deslandes fecha fim-de-semana nas Festas do Barreiro

A cantora sobe ao palco principal das festas populares do concelho, pelas 22 horas

 

- PUB -

Carolina Deslandes marcou definitivamente a última década da música portuguesa, como compositora, como cantora e como mulher. O amigo Agir foi fundamental no arranque de um percurso que começou nos concursos de talentos, dos quais já é, atualmente, mentora.

Com milhões de visualizações no Youtube, a artista tem trilhado um caminho meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências no universo digital e na música nacional contemporânea.

Carolina Deslandes tem também sido uma fonte de inspiração e motivação para novos cantores, multiplicando-se em parcerias, quer como compositora, quer como cantora.

- PUB -

Em 2012 editou o seu primeiro álbum, mas só dois anos mais tarde, quando “Mountains”, em dueto com Agir, estoirou, é que o sucesso começou de forma vertiginosa.

Em 2016, o álbum “Blossom” incluiu vários singles de sucesso, com destaque para “Heaven” e “Se eu pudesse”. A partir desta data, o percurso foi sempre a subir.

O álbum “Casa” trouxe “A vida toda”, um tema que será provavelmente obrigatório nos concertos de Carolina Deslandes… a vida toda. O tema teria mais de10 milhões de visualizações no Youtube quando recebeu um Globo de Ouro para melhor canção. Houve ainda “Um avião de papel”, com Rui Veloso como convidado, que, em 2 meses, teve 3 milhões de visualizações.

- PUB -

A artista foi ainda destacada como personalidade na área da música durante dois anos consecutivos, pela revista Lux.

Em 2020, Carolina Deslandes lança o EP “Mulher”, banda sonora de uma curta-metragem e expressão máxima de uma artista de causas, que se transcende a cada passo que dá. A curta-metragem, com o mesmo nome, em que se podem ouvir as canções do EP e assistir à ficção escrita, narrada e protagonizada pela artista, representa várias gerações de mulheres vítimas de violência doméstica. Com este trabalho, a cantora venceu um Grammy Latino na categoria de Melhor Vídeo de Longa Duração.

Já em 2021, concorre ao Festival da Canção, na RTP, com a canção lindíssima, “Por um triz”, que ficou em 2º lugar com os mesmos pontos dos vencedores The Black Mamba. A canção valer-lhe-ia, mais tarde, a conquista de um Globo de Ouro para Melhor Música,

Em Setembro do mesmo ano, Carolina Deslandes lançou “Eco”, uma canção e vídeo, no prestigiado Colors, uma das mais importantes plataformas internacionais de música. O single evoca e homenageia Amália Rodrigues através do refrão de “Grito”.

Já este ano, a cantora esgotou o Coliseu de Lisboa num concerto emotivo, no qual contou com a presença de gente jovem e muito talentosa como Agir, Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, Carlão e Rita Rocha.

No Barreiro vai ser sem dúvida um concerto muito especial.

  • Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -