26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLavradio prestou honras a Santa Margarida e encerrou festas com actuação da...

Lavradio prestou honras a Santa Margarida e encerrou festas com actuação da cantora Ágata

Vários espectáculos animaram visitantes ao longo de quatro dias das festividades

 

- PUB -

A cantora Ágata encerrou este domingo as Festas Populares do Lavradio, em honra de Santa Margarida, que ao longo de quatro dias encheram o largo da Rua Cândido Manuel Pereira e levaram vários momentos de animação a esta zona do município. Em declarações a O SETUBALENSE, a presidente desta União de Freguesias, Gabriela Soares, afirmou que a realização das festividades “superou todas as nossas expectativas, até porque tivemos dois anos sem este encontro por causa da pandemia, mas com a vontade de todos, incluindo a Comissão de Festas, contámos sempre com vários representantes de várias forças vivas da freguesia”, frisou.

A autarca referiu-se ainda à presença dos representantes do comércio, dos escuteiros e da igreja e do próprio Agrupamento de Escolas Álvaro Velho, tendo lembrado que “trabalhámos arduamente durante um ano para tornar possível estes festejos”.

“Pode parecer pouco, mas para quem não tinha festas em 2017, para nós esta é uma grande vitória”, acrescentou, lembrando que “o melhor presente é o sorriso das pessoas”, independentemente do facto destes festejos terem custado mais de 22 mil euros, à parte de muitos patrocínios e de produtos de merchandising que permitiram atenuar os custos deste evento, num espaço onde a população está habituada a estar.

- PUB -

Gabriela Soares mostrou-se satisfeita com a presença da cantora Ágata no encerramento das festas, tendo esta representado a subida de um degrau na noite dos festejos e que atraiu a esta zona centenas de pessoas, não minimizando o sucesso “que outros artistas” proporcionaram aos visitantes. “Assinala este ano uma data importante e quisemos trazê-la aqui para mostrar que o Lavradio tem bons artistas e que pode conseguir chegar até aqui”, afirmou.

A presidente revelou ainda que a próxima actividade prevista é a comemoração do dia da freguesia a 25 de Setembro e, apesar da União de Freguesias ainda não ter divulgado o programa de actividades, a instituição pretende que este “envolva a comunidade, com as associações que tenham actividades que possam integrar o aniversário da vila”, esperando que o evento venha a ser um sucesso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -