9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBombeiros do Sul e Sueste comemoraram 128 anos ao serviço da comunidade

Bombeiros do Sul e Sueste comemoraram 128 anos ao serviço da comunidade

Corporação pretende passagem do Posto de Emergência Médica Sazonal para definitivo

 

- PUB -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste, no concelho do Barreiro, comemorou no último sábado o seu 128.º aniversário ao serviço da comunidade. Nesta data foi lembrado um percurso “carregado de histórias e memórias”, em prol da população, com a instituição a possuir presentemente no seu corpo activo, um conjunto de homens e mulheres prontos “a dignificar a farda que envergam”, no cumprimento da sua missão.

No decorrer da festa de aniversário, no passado fim-de-semana, a corporação foi brindada com uma pequena homenagem, num momento em que a mesma lembrou que teve de intervir em dois anos marcados pela situação pandémica, além dos serviços habitualmente fornecidos à comunidade. “Quem mais sofre são sem dúvida as famílias que deixamos em casa, seja porque vamos para fora do nosso distrito, seja pelos dias e noites infinitos que damos ao Sul e Sueste”, recordam.

“Também não nos podemos esquecer que para chegarmos onde estamos hoje muitas pessoas tiveram que batalhar e nunca desistir de nós ou simplesmente virar as costas quando o desafio apertava e tudo parecia inalcançável”, lembram, acrescentando que “há coisas que são impossíveis de retribuir”, dirigindo-se a todos os que se encontram na linha da frente.

- PUB -

Acácio Coelho, comandante da corporação, destaca que a tarefa deste grupo “não tem sido fácil” e que “cobrámos muitos desafios ao corpo de bombeiros”, tendo informado que o futuro vai passar por “tentar manter tudo o que é profissional com o voluntário”, com vista à corporação poder garantir “que temos equipas permanentes para socorrer” toda a população.

128 anos depois, a Associação Humanitária encontra-se actualmente instalada no parque da Baía do Tejo, tendo sido constituídas três Equipas de Intervenção Permanente no território, sendo que neste momento um dos desafios passa pela passagem do Posto de Emergência Médica Sazonal para definitivo, com uma maior capacitação do corpo de bombeiros a nível material e humano.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -