25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroUtentes do Hospital Barreiro-Montijo manifestam-se contra encerramento das urgências de obstetrícia e...

Utentes do Hospital Barreiro-Montijo manifestam-se contra encerramento das urgências de obstetrícia e ginecologia

Acção teve lugar na última quinta-feira, frente àquele equipamento de saúde

 

- PUB -

A Comissão de Utentes de Saúde do Barreiro (CUSP) associou-se, no último dia 30, à acção conjunta promovida pela comissão da península de Setúbal, numa manifestação que teve lugar junto à entrada do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), contra o encerramento das urgências de obstetrícia e ginecologia, tendo os participantes se mostrado unidos pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“No Barreiro foram muitos os que se juntaram à luta, porque a saúde é um direito”, lembra a CUSB, face “à inoperância e à falsa e demagógica retórica do Governo, do faz que faz, mas não faz”. Em carta aberta à população, os membros da organização lembraram o adiamento que põe em prática as resoluções aprovadas para “um verdadeiro SNS” e denunciaram “a grave situação” que se vive na região relativamente a esta matéria.

A acção teve por meta contestar o encerramento dos referidos serviços, que dizem estar associados “ao desinvestimento que se tem feito no SNS”.

- PUB -

O assunto foi ainda levantado no decorrer da Assembleia Municipal da última quinta-feira, tendo o edil socialista Frederico Rosa sido questionado sobre a futura construção do Centro de Saúde no Alto do Seixalinho e qual o ponto de situação relativamente à edificação deste equipamento no território.

Na altura, o autarca foi ainda confrontado com a situação do eventual encerramento do Centro de Saúde na freguesia de Coina que, a verificar-se, irá “deixar a população sem acesso a cuidados de saúde proximidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -