3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroUtentes do Hospital Barreiro-Montijo manifestam-se contra encerramento das urgências de obstetrícia e...

Utentes do Hospital Barreiro-Montijo manifestam-se contra encerramento das urgências de obstetrícia e ginecologia

Acção teve lugar na última quinta-feira, frente àquele equipamento de saúde

 

- PUB -

A Comissão de Utentes de Saúde do Barreiro (CUSP) associou-se, no último dia 30, à acção conjunta promovida pela comissão da península de Setúbal, numa manifestação que teve lugar junto à entrada do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), contra o encerramento das urgências de obstetrícia e ginecologia, tendo os participantes se mostrado unidos pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“No Barreiro foram muitos os que se juntaram à luta, porque a saúde é um direito”, lembra a CUSB, face “à inoperância e à falsa e demagógica retórica do Governo, do faz que faz, mas não faz”. Em carta aberta à população, os membros da organização lembraram o adiamento que põe em prática as resoluções aprovadas para “um verdadeiro SNS” e denunciaram “a grave situação” que se vive na região relativamente a esta matéria.

A acção teve por meta contestar o encerramento dos referidos serviços, que dizem estar associados “ao desinvestimento que se tem feito no SNS”.

- PUB -

O assunto foi ainda levantado no decorrer da Assembleia Municipal da última quinta-feira, tendo o edil socialista Frederico Rosa sido questionado sobre a futura construção do Centro de Saúde no Alto do Seixalinho e qual o ponto de situação relativamente à edificação deste equipamento no território.

Na altura, o autarca foi ainda confrontado com a situação do eventual encerramento do Centro de Saúde na freguesia de Coina que, a verificar-se, irá “deixar a população sem acesso a cuidados de saúde proximidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -