26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCondecorações a ex-presidentes e trabalhadores do município marcaram dia de festa no...

Condecorações a ex-presidentes e trabalhadores do município marcaram dia de festa no território

Iniciativa homenageia ex-autarcas e distingue figuras do concelho

 

- PUB -

No âmbito do 38.º aniversário de cidade, a autarquia barreirense voltou a juntar no Auditório Augusto Cabrita, na última semana, um grupo de figuras e instituições do concelho, para a realização do evento anual de entrega de medalhas de bons serviços e dedicação e do medalhão “Barreiro Reconhecido”.

Em 2022, o município procedeu à entrega de medalhas aos ‘soldados da paz’ que completaram 40 anos de serviço, José Pato Inverno e Arlindo da Silva, da corporação dos Bombeiros do Corpo de Salvação Pública e dos Voluntários do Sul e Sueste, num evento iniciado com um apontamento musical pelo Duo ContrasruS.

Este ano, também o galardão da cidade foi entregue a António João Sardinha, na área de Cultura, Desporto, Educação e Ciência, tendo Manuel Pereira sido distinguido com a mesma medalha na área do Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade. Na altura, a autarquia procedeu ainda à entrega de uma distinção a Leonor Duarte, com o galardão que distingue a Luta pela Liberdade, Democracia e Cidadania, e à empresa Albino Macedo & filhos, na área do Trabalho e Desenvolvimento Económico.

- PUB -

No decorrer da cerimónia foram ainda entregues medalhões da cidade aos ex-presidentes do município, Hélder Madeira (1976 a 1989), Pedro Canário, que desempenhou as mesmas funções entre 1989 e 2001, ao ex-presidente Emídio Xavier, entre os anos de 2001 e 2005, e ainda a Carlos Humberto de Carvalho, que exerceu as mesmas funções desde 2005 até 2017.

Confraternização de trabalhadores das autarquias do Barreiro tiveram lugar no Dia da Cidade

Na altura foram também distinguidos os ex-presidentes daquela Assembleia Municipal, Eduardo Guerreirinho, a título póstumo – tendo o galardão sido entregue à sua neta –, assim como Eduardo Cabrita e Frederico Pereira.

Antes da cerimónia e ao final do último dia 27, teve ainda lugar uma confraternização com animação musical, onde foram entregues medalhas aos trabalhadores das autarquias do Barreiro, com 15, 25, 35 e 40 anos de serviço, durante uma iniciativa promovida pela edilidade em conjunto com os Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro (SSCTAB), tendo o evento reunido membros do executivo do município, das Uniões de Freguesia e da Junta de Santo António da Charneca.

- PUB -

Na altura, o presidente desta câmara, Frederico Rosa, recordou e homenageou os ‘colegas’ que faleceram este ano e deu as boas-vindas aos novos elementos provenientes das escolas. Neste encontro, Gabriela Martinho, presidente da direcção dos SSCTAB, regozijou-se com o evento, tendo destacado que a iniciativa surgiu “depois de dois anos de pandemia” e que “assume particular importância para todos, na criação e fortalecimento dos laços de amizade que nos unem”, sublinhou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -