26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroTransportes Colectivos do Barreiro apostam na fiscalização de títulos de transporte

Transportes Colectivos do Barreiro apostam na fiscalização de títulos de transporte

Município alerta utentes para reforço da verificação das viagens nos autocarros

 

- PUB -

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) anunciaram esta terça-feira que decidiram reforçar a fiscalização dos seus títulos de transporte, tendo a autarquia local sublinhado que a utilização das carreiras apenas pode ser feita pelos portadores que possuam os referidos bilhetes.

A câmara informa que “os passageiros com direito a transporte ‘sem custo pelo utilizador’ devem ser portadores de títulos comprovativos desse direito e validados no início de viagem”, adverte.

De acordo com o município barreirense, além da falta de título de transporte válido, também “a exibição de título de transporte inválido […], ou a recusa da sua exibição constituem infracções puníveis por lei”, acrescenta, tal como títulos viciados ou caducados, em estado de conservação que não permita a verificação da identidade do portador, ou da validade, ou casos de títulos de transporte sem validação, nos casos em que esta seja exigida.

- PUB -

A edilidade recorda que as infracções ocorridas são, neste momento, punidas com uma coima que se situa entre os 120 e os 350 euros, correspondentes aos valores mínimos e máximos cobráveis pelos serviços municipalizados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -