18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroFesta da Ginja leva população até ao centro do município

Festa da Ginja leva população até ao centro do município

Evento junta nesta zona do concelho apreciadores da bebida licorosa

 

- PUB -

O largo situado junto ao Parque Catarina Eufémia, no centro da cidade do Barreiro, acolheu na última sexta-feira e durante o fim-de-semana, a Feira da Ginja, promovida pela União de Freguesias local, com os apoios da Câmara e da associação moitense Alius Vetus. Ao longo de três dias, esta zona central do território acolheu um certame bastante participado, que levou a este ponto do município várias dezenas de pessoas.

Após a abertura da feira – onde os participantes tiveram a oportunidade de degustar esta bebida licorosa –, o primeiro dia do evento foi preenchido com o espectáculo “Noite Pimba mais Pimba não há!”. A festa prosseguiu na manhã de sábado, com exibições desportivas dos clubes e colectividades que fazem parte da freguesia, tendo a tarde sido preenchida com uma exibição do Jogo do Pau, que contou com a participação de uma escola oriunda do concelho vizinho da Moita.

A noite de sábado foi ainda preenchida com um concerto dos “Oitentamente”, antecedido por uma tarde de fados. A iniciativa, que contou com uma adesão significativa da população barreirense, incluiu ainda a realização de um ‘mega aulão’ de Zumba, Fitkuduro, Djamboola e Ritbox, com o professor Eddy Silva, na tarde de domingo, tendo a iniciativa chegado ao fim com uma animação musical assegurada por DJ’s convidados.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -