26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroFesta da Ginja leva população até ao centro do município

Festa da Ginja leva população até ao centro do município

Evento junta nesta zona do concelho apreciadores da bebida licorosa

 

- PUB -

O largo situado junto ao Parque Catarina Eufémia, no centro da cidade do Barreiro, acolheu na última sexta-feira e durante o fim-de-semana, a Feira da Ginja, promovida pela União de Freguesias local, com os apoios da Câmara e da associação moitense Alius Vetus. Ao longo de três dias, esta zona central do território acolheu um certame bastante participado, que levou a este ponto do município várias dezenas de pessoas.

Após a abertura da feira – onde os participantes tiveram a oportunidade de degustar esta bebida licorosa –, o primeiro dia do evento foi preenchido com o espectáculo “Noite Pimba mais Pimba não há!”. A festa prosseguiu na manhã de sábado, com exibições desportivas dos clubes e colectividades que fazem parte da freguesia, tendo a tarde sido preenchida com uma exibição do Jogo do Pau, que contou com a participação de uma escola oriunda do concelho vizinho da Moita.

A noite de sábado foi ainda preenchida com um concerto dos “Oitentamente”, antecedido por uma tarde de fados. A iniciativa, que contou com uma adesão significativa da população barreirense, incluiu ainda a realização de um ‘mega aulão’ de Zumba, Fitkuduro, Djamboola e Ritbox, com o professor Eddy Silva, na tarde de domingo, tendo a iniciativa chegado ao fim com uma animação musical assegurada por DJ’s convidados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -