28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro2.º Bootcamp StartUp Barreiro com quatro sessões em Junho

2.º Bootcamp StartUp Barreiro com quatro sessões em Junho

Evento destina-se às áreas da cultura, criatividade e da sustentabilidade

 

- PUB -

Terminam esta quinta-feira as candidaturas para participar no 2.º Bootcamp StarUp Barreiro, destinado a projectos nas áreas da cultura, criatividade e sustentabilidade, numa iniciativa que tem como objectivo “contribuir para o desenvolvimento e competitividade do município e potenciar a economia” da região, através de um programa intensivo de capacitação e mentoria a empreendedores.

A iniciativa vai decorrer no próximo mês de Junho, nos dias 1, 2, 29 e 30, nas instalações da StartUp e será composto por “diversas sessões de capacitação, mentoria e networking”, que culminará com uma apresentação pública dos projectos apresentados.

A última data deste evento vai contar com a presença de Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, do secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Filipe Campolargo, e de Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos.

- PUB -

Nesse dia, pelas 14h45, está prevista a realização da conferência “Cultura, Criatividade e Sustentabilidade no posicionamento de um Território”, que contará com as presenças do professor universitário e gestor cultural Carlos Fragateiro, além de Catarina Barreiros, fundadora e CEO da empresa Do Zero, e de Edna Ladeira, fundadora da Lá Vem Ele Com Histórias.

Após a iniciativa, está prevista a apresentação ao público dos projectos apresentados no âmbito do segundo Bootcamp, sendo que o evento vai contar, na sessão de encerramento, com as presenças do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia e do vice-presidente do município barreirense, Rui Braga. Além desta câmara e da Territórios Criativos, o evento conta com o apoio da Baía do Tejo.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -