29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBalcão Único Móvel passa a estar disponível na zona da Cidade Sol

Balcão Único Móvel passa a estar disponível na zona da Cidade Sol

Dias e horários dos espaços afastados do centro continuam a estar inalterados

 

- PUB -

A partir desta semana, o Balcão Único Móvel (BU) da Câmara do Barreiro vai passar a marcar presença na freguesia de Santo António da Charneca, na terceira quarta-feira de cada mês, junto à delegação daquela Junta de Freguesia, na casa de madeira situada na Rua 2 da Cidade Sol, numa pequena alteração de localização, com vista a “permitir uma maior visibilidade” do serviço, passando a estar disponível a mais munícipes do território nesta zona do concelho.

De acordo com a autarquia barreirense, nas restantes freguesias “mais afastadas” do centro da cidade, tanto os dias como os horários e locais “mantêm-se inalterados”, motivo pelo qual a edilidade sugere aos munícipes que procurem este serviço “na sua rua” ou na “porta mais próxima de si”.

O município recorda que entre os serviços que podem ser tratados nestes espaços, encontra-se a realização de contratos de água, assim como a extinção dos mesmos, a concessão de tarifários específicos relativos às áreas social, familiar, institucional e empresarial. Nestes locais, os habitantes podem ainda efectuar licenciamentos relativos a obras e cobrança, obter segundas vias de alvarás, averbamentos, exumações, transladações e castelos.

- PUB -

Nestes espaços, a população pode também obter requerimentos diversos relativos à área dos mercados municipais, cobranças e entrega de documentação relacionada com certifica- dos da União Europeia, recebimentos de taxas relativas a águas, mercados, cemitérios e outras, assim como proceder ao tratamento de licenças de representação para a realização de eventos culturais, de acordo com a Direcção-Geral de Espectáculos.

Nos BU são ainda disponibilizados serviços de atendimento telefónico para contadores de água e prestadas informações sobre as tarefas disponíveis nestes espaços, reclamações diversas, pagamentos de rendas de habitação social, aquisição de sacos de monos e agendamentos relativos à sua recolha ou à limpeza de fossas.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -