23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBalcão Único Móvel passa a estar disponível na zona da Cidade Sol

Balcão Único Móvel passa a estar disponível na zona da Cidade Sol

Dias e horários dos espaços afastados do centro continuam a estar inalterados

 

- PUB -

A partir desta semana, o Balcão Único Móvel (BU) da Câmara do Barreiro vai passar a marcar presença na freguesia de Santo António da Charneca, na terceira quarta-feira de cada mês, junto à delegação daquela Junta de Freguesia, na casa de madeira situada na Rua 2 da Cidade Sol, numa pequena alteração de localização, com vista a “permitir uma maior visibilidade” do serviço, passando a estar disponível a mais munícipes do território nesta zona do concelho.

De acordo com a autarquia barreirense, nas restantes freguesias “mais afastadas” do centro da cidade, tanto os dias como os horários e locais “mantêm-se inalterados”, motivo pelo qual a edilidade sugere aos munícipes que procurem este serviço “na sua rua” ou na “porta mais próxima de si”.

O município recorda que entre os serviços que podem ser tratados nestes espaços, encontra-se a realização de contratos de água, assim como a extinção dos mesmos, a concessão de tarifários específicos relativos às áreas social, familiar, institucional e empresarial. Nestes locais, os habitantes podem ainda efectuar licenciamentos relativos a obras e cobrança, obter segundas vias de alvarás, averbamentos, exumações, transladações e castelos.

- PUB -

Nestes espaços, a população pode também obter requerimentos diversos relativos à área dos mercados municipais, cobranças e entrega de documentação relacionada com certifica- dos da União Europeia, recebimentos de taxas relativas a águas, mercados, cemitérios e outras, assim como proceder ao tratamento de licenças de representação para a realização de eventos culturais, de acordo com a Direcção-Geral de Espectáculos.

Nos BU são ainda disponibilizados serviços de atendimento telefónico para contadores de água e prestadas informações sobre as tarefas disponíveis nestes espaços, reclamações diversas, pagamentos de rendas de habitação social, aquisição de sacos de monos e agendamentos relativos à sua recolha ou à limpeza de fossas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -