21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroPresidente da Câmara do Barreiro recebe crachá de ouro da Liga dos...

Presidente da Câmara do Barreiro recebe crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses

Secretária de Estado da Protecção Civil procedeu à entrega da distinção ao edil barreirense

- PUB -

Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, recebeu durante a manhã do último sábado, no espaço localizado entre o Mercado Municipal e o Parque Catarina Eufémia, o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelas mãos da Secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, e do presidente dos Bombeiros do Sul e Sueste, Eduardo Correia.

Cerimónia decorreu junto à estátua Alfredo da Silva, na zona do Parque Catarina Eufémia

Durante a cerimónia, a autarquia foi distinguida pela “vontade e empenho de todos”, tendo o autarca sido elogiado como uma figura visionária “que desde cedo percebeu que o [concelho] precisava de um forte serviço de Protecção Civil”, tendo sido destacado o dobro do investimento financeiro àquela corporação, nos últimos quatro anos.

Na mesma altura, foi destacada a criação de cinco Equipas de Intervenção Permanente (EIP) no território, assim como a dotação destes “soldados da paz” com “mais viaturas de emergência e protecção”, além da aposta em formação integrada, tendo sido recordada a inauguração do Centro de Comando Municipal de alta tecnologia.

- PUB -

Os Bombeiros do Sul e Sueste contam agora com 25 elementos profissionais, cinco EPI’s e um maior número de viaturas de emergência e protecção. “O trabalho que temos feito no Barreiro só é possível com a vontade e empenho de todos, pois é juntos que vamos mais longe”, recordou, recentemente, o autarca barreirense.

A corporação em causa foi selecionada para constituir a terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP3), atendendo ao número médio mensal anual de ocorrências e ao facto de dispor do destacamento da freguesia de Santo António da Charneca, cuja operação foi iniciada no início de 2021. O início da sua actividade, refira-se, terá lugar nos inícios do próximo mês de Julho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -