18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCPCJ prepara encontro dedicado à área da violência doméstica na Secundária de...

CPCJ prepara encontro dedicado à área da violência doméstica na Secundária de Santo André

Previstas estão também acções junto dos agrupamentos escolares

 

- PUB -

No âmbito das comemorações promovidas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Barreiro, estão previstas para este mês um conjunto de acções que visam alertar para os maus-tratos na infância.

Estão calendarizadas actividades que incluem a realização do encontro formativo sobre “A Criança e o Jovem em Contextos de Violência Doméstica”, numa abordagem integrada que será proferida no próximo dia 20, pelas 14h30, pelo procurador João Pires, do Tribunal do Seixal, durante um encontro que terá lugar na Escola Secundária de Santo André, na Quinta da Lomba.

Paralelamente, estão ainda previstas um conjunto de acções junto dos agrupamentos escolares, onde serão entregues marcadores e flyers, estando igualmente prevista a iluminação da sede dos Paços do Concelho, em tons de azul, que simboliza “as nódoas negras que algumas pessoas têm, nomeadamente as crianças”.

- PUB -

Arlete Cruz, vereadora do município barreirense que tutela esta área na Câmara Municipal, anunciou durante a última reunião do executivo que será ainda solicitado a alguns dos lojistas do concelho que decorem as suas montras com a mesma cor, tendo como meta “prevenir os maus-tratos”, especialmente nesta fase da vida dos jovens.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -