20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroConstituída comissão para acompanhar e desenvolver área da Educação

Constituída comissão para acompanhar e desenvolver área da Educação

Encerrado dossier com quatro anos de trabalho na autarquia local

 

- PUB -

A Comissão de Acompanhamento e Monitorização da Implementação e Desenvolvimento do Quadro de Transferências, na área da educação, foi empossada esta segunda-feira, durante uma reunião que teve lugar na Câmara do Barreiro e onde foi assinada a declaração formal do presidente da autarquia, Frederico Rosa, no que respeita a competências previstas na lei.

“Temos aqui um grupo espectacular à nossa frente, que ajudará muito nesta nova função”, afirmou o presidente, que assegurou que a autarquia irá consolidar este trabalho no próximo ano lectivo, tendo destacado a importância que deve ser dada à comunicação nesta área, para informar e esclarecer os encarregados de educação relativamente ao que irá mudar de futuro.

Sara Ferreira, vereadora que tutela esta área no município, considera que este é “um momento marcante na história da educação” no concelho. “Finalmente vamos fechar um dossier, com já quatro anos de trabalho”, informou, tendo defendido “que vai correr tudo bem com toda a preparação e empenho”, garantiu.

- PUB -

Já o delegado regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo, da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, Bruno Santos, defendeu: “Estamos unidos num projecto de educação que é a escola pública do Barreiro e para as pessoas do Barreiro”. Logo a seguir realçou que esta comissão será formada pelo edil barreirense, pelo referido delegado regional e pelos directores de agrupamento das escolas concelhias.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -