23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio do Barreiro prepara comemorações do Dia Nacional dos Moinhos

Município do Barreiro prepara comemorações do Dia Nacional dos Moinhos

Data será assinalada com vasto conjunto de acções distribuídas por espaços moageiros

 

- PUB -

O município do Barreiro assinala entre os próximos dias 7 e 10, o Dia Nacional dos Moinhos e dos Moinhos Abertos, com um programa variado e apostado em dar a conhecer este património a todos os visitantes. Neste sentido, estão previstas, ao longo de três dias, visitas aos Moinho de Maré Pequeno e ao Moinho de Vento Nascente de Alburrica, com grupos de dez participantes.

Para dia 8, o programa camarário prevê a realização de um workshop de Gin por João Gonçalves e pela Companhia Espirituosa de Miguel Lapa, no centro interpretativo do Moinho de Maré Pequeno.

O programa prossegue dia 9, pelas 15h30, no mesmo equipamento, com uma prova de vinhos comentada por Luís Rodrigues, sendo que, às 17h00, terá lugar a instalação sonora multicanal Tidal e um concerto com gravações de campo, electrónica, gongos e taças tibetanas de Carlos Santos e Manuel Dias, sendo a participação no evento de duas horas, limitada a 35 pessoas, com inscrições gratuitas e obrigatórias.

- PUB -

Para dia 10 está ainda prevista a apresentação do espectáculo de marionetas “O Principezinho visita o Barreiro”, por João Gomes, no Moinho de Maré e de Vento, para pais e filhos, pelas 10, 11 e 12h00, sendo cada sessão limitada à participação de dez pessoas e o uso de máscara de protecção obrigatória em todos os espaços do município.

De acordo com a vereadora Maria João Regalo, responsável pela área do Turismo na autarquia barreirense, o concelho possui “um grande património moageiro que queremos preservar e mostrar a toda a gente”. De acordo com a autarca, é com esse intuito que a edilidade decidiu desta vez comemorar esta data, tendo em conta esta “particularidade que é tão singular no nosso concelho”, afirmou.

Recentemente, a eleita participou na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde o município esteve representado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Na altura, o edil barreirense, Frederico Rosa, destacou o Circuito Moageiro como uma das “novas ofertas turísticas” existentes no território.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -