23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroNova esquadra da PSP no Barreiro Antigo ficará concluída no mês de...

Nova esquadra da PSP no Barreiro Antigo ficará concluída no mês de Maio

Espaço está quase pronto. Futuras instalações começam a funcionar após decisão do MAI

 

- PUB -

As obras da 5.ª esquadra da PSP, no Barreiro Antigo, estão practicamente concluídas e neste momento estão a ser ultimadas questões relacionadas com a energia, estando a Câmara do Barreiro a ultimar os últimos detalhes com o Ministério da Administração Interna (MAI), que fez o investimento integral da obra, apesar da autarquia local estar a coordenar os últimos detalhes no terreno.

Em declarações a O SETUBALENSE, o vice-presidente do município barreirense, Rui Braga, avançou que a expectativa é que “durante o mês de Maio a nova esquadra possa estar operacional, situação que não depende do município, podendo as obras serem entregues ao MAI, que fará deslocar os efectivos para o novo espaço”, avaliado em cerca de um milhão e 200 mil euros.

Durante a pandemia, revelou o presidente do município, Frederico Rosa, quer a PSP como a GNR desempenharam o seu papel ao nível do território, sendo que, actualmente, “já temos alguns terrenos identificados em Santo António”.

- PUB -

A autarquia está disposta a avançar com o mesmo processo com a GNR, que é “levar a cabo uma nova esquadra, com condições de trabalho e que vai dar melhores condições a quem lá trabalha”, informou o responsável. “Com uma esquadra nova e melhores condições de trabalho vai ser mais fácil atrair efectivos”, reconhece Frederico Rosa, apesar daquela obra só avançar num futuro mandato.

Um investimento que, segundo o autarca barreirense, deverá rondar um milhão e 300 mil euros, com especificações técnicas a ter em causa. “Estamos dispostos a fazer isso e, aliás, já passámos essa informação, quer ao nível distrital, quer a nível nacional, quer ao nível do ministério de que estamos dispostos a investir num novo espaço”, disse.

“As pessoas perceberam, com a pandemia, a importância que tem não só a questão da segurança, como o auxílio às populações”, destacou o edil barreirense. O responsável considera que é importante existirem condições de financiamento para corporações de bombeiros, nomeadamente, para a aquisição de viaturas e para que, PSP e GNR, possuam novas instalações no serviço que asseguram às populações.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -