19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroProjecto imobiliário do arquitecto Miguel Saraiva apresenta 518 novos apartamentos à beira...

Projecto imobiliário do arquitecto Miguel Saraiva apresenta 518 novos apartamentos à beira Tejo

Tipologias T1 e T5 e uma piscina comum com preços a partir dos 189 mil euros

 

- PUB -

A promotora imobiliária Solid Sentinel anunciou durante a manhã desta terça-feira a instalação de um ambicioso projecto imobiliário no concelho barreirense – o NOOBA – “A Fresh New Living”, considerado o mais recente empreendimento residencial no Distrito de Setúbal.

Pretende “ajudar a posicionar o Barreiro num local de excelência para se viver, oferecendo um estilo de vida equilibrado e uma ‘paz’ que não se encontra na capital”, garante a empresa.

- PUB -

Com uma área bruta total de 98 mil e 360 metros quadrados, o novo projecto residencial contará com 518 apartamentos e apresenta tipologias que variam de T1 a T5, com preços a partir de 189 mil euros.

De acordo com a promotora, todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100 metros, com o objectivo de “criar um sentido de comunidade e união entre os seus residentes”.

As plantas dos andares são diversas, no sentido de preencher as várias necessidades familiares, seja um escritório ou quarto extra, layouts internos flexíveis e modelares que permitem que um corredor seja também um escritório, seguindo a tendência do teletrabalho.

- PUB -

O projecto, cujo conceito e respectivo desenho foram desenvolvidos pelo arquitecto Miguel Saraiva, beneficia de uma etiqueta energética A, de gestão inteligente da energia nas áreas comuns, da preocupação sistemática da luz e ventilação natural para optimizar a eficiência energética global dos edifícios.

Os novos apartamentos oferecem uma vista desobstruída sobre o rio e o Parque da Cidade, encontrando-se a menos de 20 minutos da Praça do Comércio, para quem opte pela travessia de ferry.

Alain Gross, CEO e membro do conselho da Solid Sentinel, afirma que “este projecto é a génese de uma revolução, ao representar muito mais do que um simples projecto imobiliário”, mostrando a ambição da empresa em redefinir a cidade, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama, mantendo a proximidade necessária.

O NOOBA é também um projecto que pretende “responder às mais recentes tendências sociais e de mercado, como por exemplo o regime do teletrabalho, a maior proximidade com a natureza, entre outras”.

Para tal, contou com os conhecimentos de um dos arquitectos mais conceituados em Portugal para ir ao “encontro das novas tendências do mercado residencial, estabelecendo elevados padrões de sustentabilidade”.

“Estamos muito orgulhosos pelo trabalho que vamos desenvolver”, afirma a empresa.

Por seu turno, Miguel Saraiva, arquitecto responsável pelo projecto, afirma: “Criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente”. “Inspiramo-nos na sua localização à beira-rio e repleto de luz”, sendo que, “o desenho reflecte essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa”, refere.

Novo bairro abraça parte do Rio Tejo

A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e mais tarde à indústria, também está patente no projecto. Os materiais à base de ferro, vidro e betão dão um carácter único aos edifícios.

“Na minha perspectiva, conseguem perpetuar-se no tempo com muita qualidade”, garante, salientando que o NOOBA enquanto local, terreno e vista de rio “são aspectos do projecto que tinham de ser inseridos no conceito do edifício”.

“NOOBA marcará assim o renascimento desta visão destemida de um novo bairro no Barreiro que abraça o rio, com uma arquitectura deslumbrante, procurando estabelecer-se como uma nova referência na área metropolitana de Lisboa”, conclui Alain Gross.

Para Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, é precisamente como diz o poema “sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança”, ou seja, “a realização de um sonho de tornar cada vez melhor o Barreiro, [sendo que estes] grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atractividade, criando sinergias e beneficiando o município”.

O empenho da autarquia em tornar o Barreiro numa cidade do futuro, seja através do investimento na requalificação da Caldeira Grande, ou como centro artístico e, ainda, como cluster de inovação (IPStartUp), são alguns dos factores que reforçaram esta aposta da Solid Sentinel em querer fazer parte deste movimento para tornar a cidade num “great place to live”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -