17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAQUAQUIZ sensibiliza alunos para a importância do valor da água

AQUAQUIZ sensibiliza alunos para a importância do valor da água

Jovens do concelho colocam conhecimentos à prova em terceira edição da nova competição nacional

 

- PUB -

Até à próxima sexta-feira, os jovens estudantes, docentes e escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do Barreiro e da Península de Setúbal participam na terceira edição do AQUAQUIZ, nova competição nacional que promove o conhecimento e a sensibilização para o valor da água.

O jogo interactivo e pedagógico, criado pelo grupo Águas de Portugal – do qual a SIMARSUL faz parte –, tem como objectivo “apoiar a educação e sensibilização para o valor da água”.

É concebido para ser jogado em ambiente de sala de aula no formato de “Tabuleiro Virtual”, composto por um quiz com perguntas relativas a diferentes dimensões de água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos dos dois ciclos de ensino agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente.

- PUB -

De acordo com a Câmara do Barreiro, o jogo de tabuleiro virtual pode ser disputado em modo presencial, em contexto de aula ou em ambiente familiar e em modo remoto, por grupos de duas a cinco pessoas.

O AQUAQUIZ está ainda disponível em aplicação móvel (app) para samrtphone (IOS e Android), para ser jogado em formato de “batalha” entre duas pessoas.

Lançado em Fevereiro de 2019, o AQUAQUIZ é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP – Águas de Portugal, que visa apoiar prácticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

- PUB -

Desde o seu lançamento, o jogo sobre o valor da água já envolveu cerca de 700 escolas e mais de 6 800 jogadores, num total superior a 37 mil jogos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -