18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTarifários dos serviços de água, saneamento e resíduos no Barreiro beneficiam famílias,...

Tarifários dos serviços de água, saneamento e resíduos no Barreiro beneficiam famílias, empresas e instituições

Autarquia barreirense decidiu “segurar” os preços praticados nesta área em 2021

 

- PUB -

O município do Barreiro aprovou, recentemente, o tarifário dos Serviços de Água, Saneamento e Resíduos para este ano, que irá manter os valores de 2021, com excepção da actualização a par da inflação em 0,9% dos Serviços Auxiliares, beneficiando cerca de seis mil famílias carenciadas, com um apoio no valor de 340 mil euros.

De acordo com a Câmara Municipal, apesar do elevado aumento dos custos de deposição de resíduos por via do acréscimo de 33%, dos tarifários da Amarsul, face ao ano de 2021 e do aumento do custo de saneamento pelo combate às afluências indevidas para os rios Tejo e Coina, assim como às novas ligações da AUGI do Bairro da Liberdade à rede municipal de saneamento, a edilidade “decidiu manter os tarifários destes serviços” para o corrente ano.

Segundo a autarquia barreirense, o tarifário aprovado “contempla um reforçado apoio aos tarifários especiais definidos no regulamento de tarifário, do qual beneficiam famílias carenciadas, […] numerosas, micro e pequenas empresas e instituições, num apoio global por parte do município a rondar os 750 mil euros anuais”.

- PUB -

Carlos Guerreiro, vereador responsável pela área das Águas e Higiene Urbana, acrescenta a este propósito que “além da contínua modernização das redes de água e saneamento e de duas novas captações, o investimento previsto para [o corrente ano] deve continuar a apoiar as famílias mais desfavorecidas”, defende.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -