18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroProjecto “Eco-Desafio” vai permitir à URCD de Coina obter poupanças significativas

Projecto “Eco-Desafio” vai permitir à URCD de Coina obter poupanças significativas

Colectividade do concelho do Barreiro vai poupar 1 160 euros ao ano, menos 65% da sua factura actual

 

- PUB -

A União Recreativa de Cultura e Desporto (URCD) de Coina é a mais recente colectividade do município barreirense a apostar na substituição do sistema de iluminação tradicional por lâmpadas LED.

O passo significativo em direcção à sustentabilidade e eficiência energética aconteceu no último sábado, num momento marcado pela presença do vereador Rui Pedro Pereira, responsável por esta divisão na Câmara do Barreiro.

Na altura, o autarca reiterou a disponibilidade da sua divisão em “continuar a promover este tipo de investimentos”, que estão em linha com as práticas ambientais defendidas pela autarquia.

- PUB -

Rui Pedro Pereira explicou aos presentes que as entidades que aderem ao “Eco-Desafio” podem beneficiar de um apoio de longa duração, na medida em que “estes sistemas de iluminação têm um tempo de vida útil elevado e, por isso, a poupança e os benefícios ambientais serão replicados ao longo do tempo”, disse, deixando uma palavra de apreço e incentivo a todos os que, diariamente, trabalham em prol da vida associativa do território.

Recorde-se que são mais de duas dezenas as colectividades e associações concelhias que já aderiram ao projecto, vendo as suas instalações transformadas em espaços mais sustentáveis na área da energia. No caso da URCD de Coina, estima-se uma redução de consumo na ordem dos 1.160 euros ao ano, menos 65% da factura actual.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -