23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAssociação NÓS inicia Fevereiro com promoção de sessões de yoga para trabalhadores...

Associação NÓS inicia Fevereiro com promoção de sessões de yoga para trabalhadores e voluntários

Jornadas técnicas e uma gala marcam celebrações do 40.º aniversário da Associação no próximo mês de Junho

 

- PUB -

As sessões de yoga destinadas aos trabalhadores, directores e voluntários da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, arrancaram no início deste mês, numa acção que tem como fim recriar momentos que unam as pessoas e lhes proporcionem a possibilidade de sentir e reflectir sobre esta união.

A iniciativa integra o calendário celebrativo do seu 40.º aniversário que, ao longo do presente ano, promete várias surpresas para “promover a proximidade entre quem faz o dia-a-dia da instituição” e “envolve a comunidade [em torno] da inclusão social”.

De acordo com o grupo de trabalho constituído para organizar estas comemorações, uma das metas passa por “celebrar as pessoas através de momentos de convívio e de partilha de saberes e hobbies”, necessidade que, na perspectiva da direcção, deve ser considerada ao longo do tempo nos locais de trabalho.

- PUB -

“A NÓS tem vindo a crescer e é importante valorizarmo-nos”, sublinham, defendendo a realização de iniciativas similares ao longo de 2022.

“Pretendemos, com tempo, dando atenção a nós próprios e sem perturbar o nosso trabalho, estarmos nestes momentos que são apenas internos” e em outros “dedicados também à comunidade”, refere Ana Veiga, membro da direcção.

- PUB -

Prevista para 4 de Junho e no âmbito dos momentos externos aos quais a população poderá juntar-se, está uma gala comemorativa, além de uma exposição sobre o percurso da Associação e as IV Jornadas Técnicas da NÓS.

“As diferentes actividades vão sendo anunciadas oportunamente, com convites a efectuar conforme os diferentes pilares a que se destinem: trabalhadores, clientes, famílias, voluntários, sócios e doadores, parceiros, fornecedores e a própria comunidade”, destaca a responsável.

Instituição apoia três mil pessoas no Barreiro e Moita

Neste ano, esta “mensagem da nossa direcção, constitui um ponto de partida de um ano de festividades em que se pretende que, através de 40 momentos, se consiga chegar às várias partes interessadas que fazem para da dinâmica da NÓS, reflectindo sobre o passado, dando valor a quem [somos] no presente e perspectivando o futuro da instituição”, acrescenta Ana Veiga.

O ponto de partida para as celebrações dos 40 anos foi iniciado em Janeiro, nos canais internos e externos da associação, com um pequeno vídeo que serviu de convite a todos para que se juntassem a esta data, que assinala as primeiras quatro décadas de vida de uma instituição que, desde 1982, actua em prol da inclusão social, sobretudo, nos concelhos de Barreiro e Moita, onde, actualmente, apoia cerca de três milhares de pessoas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -