20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU inicia campanha eleitoral com visita ao Mercado Mensal de Coina

CDU inicia campanha eleitoral com visita ao Mercado Mensal de Coina

Candidatos José Luís Ferreira e Ricardo Teixeira apresentaram programa da coligação para Legislativas deste ano

 

- PUB -

A CDU deu inicio esta segunda-feira, no Barreiro, à campanha eleitoral para as Legislativas do próximo dia 30, com uma acção de contacto com a população e comerciantes do Mercado Mensal de Coina e uma tribuna pública que contou com a presença de José Luís Ferreira e Ricardo Teixeira, candidatos pelo círculo eleitoral de Setúbal.

Durante a referida acção, a coligação deu a conhecer aos munícipes dez questões que considera “cruciais” para a vida e o futuro de Portugal, nomeadamente, a concretização do aumento geral dos salários, que classifica ser “uma emergência nacional”.

Os comunistas defendem ainda que é necessário garantir os direitos das crianças e dos pais, responder ao défice demográfico e travar a emigração de jovens.

- PUB -

Entre as medidas apontadas no seu programa eleitoral, conta-se igualmente a urgência em “assegurar a dignidade dos idosos, combater a pobreza e as desigualdades, valorizar as reformas e as pensões”, além do combate aos baixos salários.

A CDU elenca como prioridades a defesa ao direito da saúde, referindo que é preciso “salvar o Sistema Nacional de Saúde”, promover o direito à educação e à ciência, à cultura e ao desporto e “a mais e melhores serviços públicos”.

Para os candidatos, o futuro dos portugueses deve passar por assegurar o direito de todos à habitação e à mobilidade, assegurar justiça fiscal, aliviar impostos sobre o trabalho e as Micro e Médias Empresas, por “uma justiça independente e acessível” e pelo combate à corrupção.

- PUB -

A CDU considera que é necessário “obter meios para os serviços e investimentos públicos”, defendendo que a promoção de um ambiente saudável, a garantia da água e da energia, assim como a preservação dos ecossistemas naturais, das florestas e da biodiversidade, factos que diz serem essenciais, dinamizando em simultâneo o desenvolvimento económico com “mais produção nacional [e] mais emprego”.

Na última quinta-feira, já a primeira candidata desta força política, Paula Santos, participou numa acção realizada junto ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, onde defendeu um conjunto de medidas relativas à área da saúde, como a construção do Centro de Saúde do Alto do Seixalinho e a reabilitação dos restantes equipamentos existentes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -