12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro“Rosarinho” cumpre missão e dá as boas vindas ao bebé do ano

“Rosarinho” cumpre missão e dá as boas vindas ao bebé do ano

Mascote do Hospital Barreiro-Montijo vai integrar outras acções para marcar datas especiais ao longo de 2022

- PUB -

 

“Rosarinho”, a super-heroína do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), ganhou vida no início do novo ano, encarnada por uma profissional daquela instituição, tendo cumprido a sua primeira missão ao dar as boas vindas ao bebé do ano. Criada para “humanizar” o Serviço de Pediatria desta unidade de saúde, a simpática e divertida figura mostrou ser capaz de “minimizar a carga emocional fruto do internamento hospitalar”.

De acordo com o estabelecimento, dar vida a esta mascote “foi o propósito” inicial deste projecto para proporcionar momentos bem mais divertidos e tranquilizantes durante a permanência das crianças no hospital.

- PUB -

Nesta primeira acção, a mascote visitou o Alexandre e a sua mãe, que nasceu nesta instituição às 08h47 de 1 de Janeiro, tendo recebido uma lembrança do Conselho de Administração “para assinalar este momento marcante nas suas vidas”. De resto, esta será apenas o início de um conjunto de iniciativas que serão desenvolvidas a partir de agora no CHBM.

A Rosarinho vai ainda participar nas actividades “Hora do Conto no Serviço de Pediatria”, promover sessões de educação para a saúde, além de acompanhar as crianças que se encontrem no Bloco Operatório e de visitar os jovens internados. A mascote irá também participar em eventos comemorativos como o Natal, ou em datas tais como o Dia Mundial da Criança ou o Dia Mundial da Alimentação.

Recorde-se que, com vista a apostar na criação de mais canais de comunicação e estar mai próximo da sua comunidade, o Hospital Barreiro-Montijo lançou recentemente a sua conta no Youtube. “As redes sociais são as plataformas de comunicação com mais potencial nos dias de hoje, senso as mais usadas actualmente e passando os seus utilizadores bastante tempo a navegar”, lembra o Centro Hospitalar.

- PUB -

A inovação, adianta, permite “um relacionamento de maior proximidade com os seus utilizadores”, sejam utentes, profissionais e restante comunidade, através da partilha de conteúdos em simultâneo junto de potenciais seguidores. O novo canal nas redes sociais surge após a instituição ter lançado, em 2010, a sua página de Facebook e, em 2018, no Instagram.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -