25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroKits didácticos sobre a água oferecidos pela Câmara aos estabelecimentos de ensino...

Kits didácticos sobre a água oferecidos pela Câmara aos estabelecimentos de ensino básico e jardins-de-infância

Conjunto pedagógico dedicado ao tema da água desafia crianças a combater desperdício

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro deu início na última semana à entrega de 23 Kits de “Expedição H20”, junto das escolas de 1.º ciclo do município, na sequência da acção de sensibilização “A Água da Torneira é à Maneira”, desenvolvida pela divisão de Águas e Saneamento. A primeira entrega foi acompanhada pelos vereadores Carlos Guerreiro e Sara Ferreira, numa acção que teve lugar na Escola Básica n.o 1 Lavradio.

A autarca, responsável pelo pelouro da Educação, sublinhou que “explicar os cuidados que devemos ter com a água é uma das competências [da autarquia]”, sendo que o referido kit permitirá aos alunos aprenderem, de forma mais dinâmica, as atitudes que deverão adoptar para a melhor utilização deste recurso, diminuindo os possíveis desperdícios.

Kit’s foram oferecidos durante acção simbólica na Escola Básica n.º 1 do Lavradio

Na altura, o vereador que tutela a área das Águas e Saneamento, destacou a importância da participação dos jovens e o seu interesse por este tema: “É importante alertarmos esta geração para uma melhor utilização da água e, consequentemente, um melhor mundo para todos nós”, defendeu.

- PUB -

 

Os kits, entregues à câmara pela empresa de educação ambiental BoG – Environmental Consulting, são compostos por um puzzle, banda desenhada, um livro e um Jogo da Glória, além de fichas pedagógicas, num conjunto alusivo à água e que está relacionado “com histórias diárias, onde são explicadas as atitudes a adoptar para uma melhor gestão e valorização da água, com o intuito das crianças explicarem, posteriormente, às [suas] famílias”.

A iniciativa, vai continuar agora a percorrer os restantes estabelecimentos de ensino, para a apresentação de uma aula em cada um destes espaços educativos, sempre com a entrega deste kit, nomeadamente, no recém-inaugurado Jardim-de-infância n.º 1 da Verderena – Professora Manuela Fonseca, anteriormente designada de Escola n.º 3, e em outros espaços educativos situados nas diversas freguesias do concelho. Da lista de equipamentos que serão presenteados com este kit, ainda fazem parte o Colégio “O Carinho”, o Externato “O Início”, Brincadeiras ao Cubo, assim como o Colégio Minerva e “O Refúgio dos Fidalguinhos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -