13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroKits didácticos sobre a água oferecidos pela Câmara aos estabelecimentos de ensino...

Kits didácticos sobre a água oferecidos pela Câmara aos estabelecimentos de ensino básico e jardins-de-infância

Conjunto pedagógico dedicado ao tema da água desafia crianças a combater desperdício

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro deu início na última semana à entrega de 23 Kits de “Expedição H20”, junto das escolas de 1.º ciclo do município, na sequência da acção de sensibilização “A Água da Torneira é à Maneira”, desenvolvida pela divisão de Águas e Saneamento. A primeira entrega foi acompanhada pelos vereadores Carlos Guerreiro e Sara Ferreira, numa acção que teve lugar na Escola Básica n.o 1 Lavradio.

A autarca, responsável pelo pelouro da Educação, sublinhou que “explicar os cuidados que devemos ter com a água é uma das competências [da autarquia]”, sendo que o referido kit permitirá aos alunos aprenderem, de forma mais dinâmica, as atitudes que deverão adoptar para a melhor utilização deste recurso, diminuindo os possíveis desperdícios.

Kit’s foram oferecidos durante acção simbólica na Escola Básica n.º 1 do Lavradio

Na altura, o vereador que tutela a área das Águas e Saneamento, destacou a importância da participação dos jovens e o seu interesse por este tema: “É importante alertarmos esta geração para uma melhor utilização da água e, consequentemente, um melhor mundo para todos nós”, defendeu.

- PUB -

 

Os kits, entregues à câmara pela empresa de educação ambiental BoG – Environmental Consulting, são compostos por um puzzle, banda desenhada, um livro e um Jogo da Glória, além de fichas pedagógicas, num conjunto alusivo à água e que está relacionado “com histórias diárias, onde são explicadas as atitudes a adoptar para uma melhor gestão e valorização da água, com o intuito das crianças explicarem, posteriormente, às [suas] famílias”.

A iniciativa, vai continuar agora a percorrer os restantes estabelecimentos de ensino, para a apresentação de uma aula em cada um destes espaços educativos, sempre com a entrega deste kit, nomeadamente, no recém-inaugurado Jardim-de-infância n.º 1 da Verderena – Professora Manuela Fonseca, anteriormente designada de Escola n.º 3, e em outros espaços educativos situados nas diversas freguesias do concelho. Da lista de equipamentos que serão presenteados com este kit, ainda fazem parte o Colégio “O Carinho”, o Externato “O Início”, Brincadeiras ao Cubo, assim como o Colégio Minerva e “O Refúgio dos Fidalguinhos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -