29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroReuniões públicas da Câmara do Barreiro passam a incluir encontros durante a...

Reuniões públicas da Câmara do Barreiro passam a incluir encontros durante a manhã

Executivo justifica que quer elevar participação a maior número de munícipes

 

- PUB -

A periodicidade das reuniões da Câmara do Barreiro, previstas realizar sempre à primeira e terceira semana de cada mês, foi um dos pontos da ordem do dia que marcaram o primeiro encontro público entre esta vereação, para calendarização de cada um dos anos do novo mandato, tendo o presidente do município, Frederico Rosa, alertado para a existência de excepções durante os meses de Agosto e de Dezembro.

O autarca barreirense informou ainda que a partir deste ano – em resultado do ‘feed-back’ que a autarquia teve no ano transacto –, as reuniões vão ter lugar em dois horários distintos, durante os períodos do final da manhã e da tarde, para beneficiar os munícipes que trabalham por turnos, mas também a geração com uma idade mais avançada, tornando os horários “mais acessíveis” a um maior número de barreirenses que pretendam intervir nas reuniões.

Mónica Duarte, vereadora eleita pela CDU, afirmou que a questão deve ter em conta a participação activa da população no período pós-laboral, que considerou ser mais relevante.

- PUB -

“Seria também importante, pelo menos uma vez por mês, sairmos deste local e irmos para outras partes do concelho, até porque existem pessoas [tais como reformados], que têm dificuldade de mobilidade, mesmo com o número de transportes que temos”, apelou ao presidente, para “chegarmos a bom porto”, frisou, numa posição partilhada pelo vereador comunista, Miguel Amaral.

O edil concordou com a posição comunista, para “permitir uma maior participação possível” de munícipes, mostrando-se empenhado em continuar a implementar um modelo itinerante das reuniões públicas, a favor da descentralização. Contudo, o executivo socialista manteve a intenção de introduzir a realização de reuniões durante a manhã, aprovando favoravelmente a decisão, com os votos contra da CDU.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -