28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroReuniões públicas da Câmara do Barreiro passam a incluir encontros durante a...

Reuniões públicas da Câmara do Barreiro passam a incluir encontros durante a manhã

Executivo justifica que quer elevar participação a maior número de munícipes

 

- PUB -

A periodicidade das reuniões da Câmara do Barreiro, previstas realizar sempre à primeira e terceira semana de cada mês, foi um dos pontos da ordem do dia que marcaram o primeiro encontro público entre esta vereação, para calendarização de cada um dos anos do novo mandato, tendo o presidente do município, Frederico Rosa, alertado para a existência de excepções durante os meses de Agosto e de Dezembro.

O autarca barreirense informou ainda que a partir deste ano – em resultado do ‘feed-back’ que a autarquia teve no ano transacto –, as reuniões vão ter lugar em dois horários distintos, durante os períodos do final da manhã e da tarde, para beneficiar os munícipes que trabalham por turnos, mas também a geração com uma idade mais avançada, tornando os horários “mais acessíveis” a um maior número de barreirenses que pretendam intervir nas reuniões.

Mónica Duarte, vereadora eleita pela CDU, afirmou que a questão deve ter em conta a participação activa da população no período pós-laboral, que considerou ser mais relevante.

- PUB -

“Seria também importante, pelo menos uma vez por mês, sairmos deste local e irmos para outras partes do concelho, até porque existem pessoas [tais como reformados], que têm dificuldade de mobilidade, mesmo com o número de transportes que temos”, apelou ao presidente, para “chegarmos a bom porto”, frisou, numa posição partilhada pelo vereador comunista, Miguel Amaral.

O edil concordou com a posição comunista, para “permitir uma maior participação possível” de munícipes, mostrando-se empenhado em continuar a implementar um modelo itinerante das reuniões públicas, a favor da descentralização. Contudo, o executivo socialista manteve a intenção de introduzir a realização de reuniões durante a manhã, aprovando favoravelmente a decisão, com os votos contra da CDU.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -